Notícias

1 08/12/2019 06:00

Cristina Pita

Acontece na manhã deste domingo, 8 de dezembro, em Santo Antônio de Jesus, a 24ª edição do Natal Solidário. A Campanha, que é promovida pela Rádio andaiá FM e parceiros, como os clubes de serviço e a secretaria de Assistência Social, está prevista para começar a partir das 7h da manhã. As equipes foram distribuídas por bairros, ruas e avenidas.  

Vários voluntários estarão passando pelas ruas da cidade para coletar alimentos não perecíveis, para fornecer cestas básicas aos mais necessitados. A campanha conta com a parceria de entidades e instituições como o Rotary Club, Rotaract e Lions, maçonarias, Entidades Empresariais, Instituto Tenente Breno  e ONG Amigas do Peito, entre outras. Em 2018, centenas de voluntários, e até crianças, participaram da ação, que anualmente arrecada almentos não perecíveis para doar aos mais necessitados.

O Natal Solidário teve início no começo dos anos 90 em Vitória da Conquista, quando o então diretor da TV Sudoeste, o empresário Fernando Henrique Chagas, reuniu os clubes de serviço, empresários, entidades religiosas e educacionais a unirem esforços para realizar uma única campanha de solidariedade, onde a união das partes tornaria o resultado muito mais expressivo, possibilitando ajudar um número maior de pessoas. Assim nasceu o formato adotado até hoje pela campanha, onde equipes se dividem pelas ruas da cidade arrecadando donativos de porta em porta.

Essa campanha serviu de inspiração aos clubes de serviço e entidades de Santo Antônio de Jesus que, encabeçados pela Rádio Andaiá FM, iniciaram em 1995 a realização da campanha na cidade. Ao longo dos 24 anos de realização, o Natal Solidário ajudou milhares de famílias e instituições.

O Natal Solidário também é realizada em outras cidades, pelas emissoras da RBR – Rede Baiana de Rádio, em Amargosa pela Vale FM e em Canavieiras pela Costa Sul FM, que aconteceu no último dia 1º nas duas cidades, tornando-se um dia especial para aqueles que se dedicam a fazer o bem aos que mais necessitam. 

 

 

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.