Notícias

1 11/10/2019 16:45

As crianças da Creche-escola 11 de dezembro, receberam na manhã de sexta-feira (11/10), o 16º Grupamento de Bombeiros Militares – GBM, em um grande momento de lazer.

A creche-escola, localizada no bairro Irmã Dulce, em Santo Antônio de Jesus, foi fundada há 18 anos com o intuito de acolher as crianças que ficaram órfãos após perder os pais na explosão de uma fábrica de fogos de artifícios.

Em entrevista ao repórter Antônio Carlos, da Rádio Andaiá FM, o tenente-coronel Adimilson Cerqueira Reis, comandante do 16º GBM, destacou a importância da presença do Corpo de Bombeiros no evento. “Para nós é um momento de muita alegria. Começamos a campanha no mês de setembro 'Faça uma criança feliz'. Escolhemos a Creche 11 de Dezembro por ter sido um local onde aconteceu uma tragédia anos atrás, que vitimou várias pessoas”, disse.

De acordo o comandante, durante a manhã houve momentos de lazer e entrega de presentes para as crianças. “Trouxemos brinquedos para presentear as crianças. Fizemos o tradicional banho de mangueira. Foi um momento de muita alegria. Procuramos investir nas crianças que um dia se tornarão adultos e que se ela receber a orientação adequada, saber se comportar, saber agir de maneira correta se tornará um cidadão de bem”, pontuou.

Na oportunidade, o presidente municipal do PT, Manoel de Jesus Mota, mais conhecido como Manoel Missionário, também comentou sobre a importância das instituições filantrópicas na sociedade. “O que seria da sociedade brasileira, e de SAJ em especial, se não fosse as entidades filantrópicas que trabalham em prol daqueles que mais precisam? Quem é o poder público para fazer de forma gratuita e com muito amor como essas instituições? A Creche escola 11 de Dezembro tem 18 anos e foi fundada a partir daquela explosão para acolher as crianças que ficaram órfãos. Lembro muito bem que quando arrumamos o prédio iniciamos com 35 crianças órfãos. O prédio agora está grande, com uma estrutura bem cuidada. Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, e a equipe que trabalha comigo há 18 anos. Agradeço a confiança das mães por nós. Agradeço também as pessoas que nos apoiam e nos ajudam. Agradeço de maneira especial ao corpo de bombeiros que desde manhã está fazendo um trabalho lindo aqui”, reforçou.

No dia 22 de dezembro a Creche-escola estará com um evento para as crianças. “Quero dizer que no dia 22 de dezembro estaremos fazendo uma festa para as crianças da creche e para as crianças do bairro. Estaremos novamente com o apoio do Corpo de Bombeiros para nos ajudar”, adiantou.

Manoel Missionário pontuou que ajudar as crianças é uma forma de cumprir a missão dada por Deus. “Entre os 25 anos em Santo Antônio de Jesus, 20 foram dedicados ao Movimento 11 de Dezembro e a creche. Como homem de Deus faço isso porque entendo que é missão e missão tem que ser cumprida com muito amos. Agradeço a Rádio Andaiá FM que é uma grande parceira nossa e do Movimento 11 de Dezembro”, finalizou.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.