últimas notícias

Notícias

1 23/07/2019 06:26

A Polícia Militar não irá participar do apoio às forças Armadas durante evento de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, que acontece nesta terça-feira (23/7), em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia.

A decisão foi tomada pelo Coronel Ivanildo Silva, comandante do Comando de Policiamento Regional Sudoeste - CPRS. 

A PM seria responsável pela segurança do Governador Rui Costa (PT) e sua comitiva, mas ontem (22/7), o governador anunciou que não participará da inauguração do aeroporto.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) será escoltado por forças federais. Como o evento ocorrerá em local fechado, “a PM participaria apenas em apoio às forças Armadas” e “eles (Presidência) têm efetivo suficiente para fazer a segurança sem a presença da PM".

Ainda de acordo com o militar,  "a ausência da PM não irá interferir na segurança do evento, pois as instituições envolvidas na segurança são capacitadas para realizarem eventos de grande porte”, concluiu o comunicado oficial.

Exército garantirá a segurança do evento presidencial na ausência da PM Na inauguração do novo aeroporto em Vitória da Conquista

Na ausência da Polícia Militar no evento presidencial da inauguração do aeroporto Glauber Rocha, um comboio do Exército com equipamentos e caminhões de transporte de soldados já estão na cidade a fim de garantir a segurança da população conquistense durante o evento. 

 

 

*Com informações do Blitz Conquista







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.