Notícias

1 22/07/2019 15:35

O motorista de prenome Valmir, que dirigia o caminhão atingido por um galho de árvore no início da tarde desta segunda-feira (22/7), na Avenida Juracy Magalhães, no centro de Santo Antônio de Jesus, disse que 'levou o maior susto'. 

Em entrevista ao repórter Antônio Carlos, da Rádio Andaiá FM 97.1, durante o Programa Andaiá Urgente, o motorista do caminhão contou que, possivelmente, a árvore caiu por falta de poda. “O caminhão é alto e não estava em velocidade. Ao passar no quebra-molas, que fica próximo a árvore, um galho caiu em cima e amassou a carroceria. Não tem nem quatro metros de altura. Temos tantos exemplos em outras cidades e mesmo assim nunca pensamos que acontecerá conosco. Por pouco não aconteceu uma tragédia”, disse.

De acordo com o motorista, o veículo está regularizado e os prejuízos poderão ser arcados pelos órgãos responsáveis pela manutenção da árvore. “O galho caiu no lado do motorista. Não houve perícia. O caminhão está com a documentação em dia.  O galho é baixo ou o fio é baixo. O caminhão teve danos e, provavelmente, quem vai arcar com os prejuízos é a Prefeitura. Tem que fazer um levantamento das árvores da cidade para evitar tudo isso. Os responsáveis têm que retirar as árvores velhas acidentes, porque em alguns lugares existem árvores que caem em cima das pessoas e em carros, mas só vemos depois que acontece”, lamentou.

Jai da Bavi, responsável pela arborização e limpeza de ruas, ressaltou que não se sabe ao certo se o galho da árvore realmente caiu. “Não posso dizer que caiu. Provavelmente o caminhão bateu na árvore e ele puxou a árvore. Não tem como cair um galho daquele. Pelo caule dá para perceber, tanto que a árvore foi junto com o caminhão. A árvore está nova, em perfeito estado. O motorista deveria ter se ligado na altura da árvore”, justificou.

Segundo informou de Jay da Bavi, a equipe da secretaria do Meio Ambiente é responsável pelo levantamento da situação das árvores da cidade. “Eu que faço a poda das árvores juntamente com a minha equipe, mas quem tem que fazer o levantamento é o Meio Ambiente, porque eles que são responsáveis por essa questão do que pode e o que não pode podar. Nós não podemos podar as árvores sem antes conversar com eles (secretaria Municipal do Meio Ambiente)”, afirmou.

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.