Notícias

1 17/07/2019 16:30

O evento "Peladatona" de Salvador, agendado para o mês de setembro e que consiste em uma corrida do Cristo ao Farol da Barra, em Salvador, em que todos os participantes deverão correr nus, foi alvo de uma moção de repúdio protocolado pela vereadora Lorena Brandão (PSC) e assinado por outros 19 vereadores da Câmara Municipal de Salvador.

No texto a vereadora critica o evento e o classifica como "um total desrespeito à população soteropolitana e os turistas". Um dos argumentos destacados pela edil é de que a "Peladatona" "consiste no crime de ato obsceno, previsto no artigo 233 do Código Penal Brasileiro".

"A bíblia diz que por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará", o texto foi  citado pela vereadora, que é evangélica, ao ser questionada sobre sua motivação para protocolar uma moção de repúdio contra a Peladatona. A vereadora ressaltou que o evento afronta a moral e fere os valores que ela e a maioria da sociedade defendem. "Isso não pode acontecer com pessoas que pautam suas vidas em  princípios imutáveis como eu. A minha vida é pautada em valores da bíblia que são perenes", reforçou.

A edil argumentou que, apesar de o evento estar programado para começar às 23h, o horário não justifica a ocorrência de uma atividade que vai inibir muitas pessoas que, por motivos diferentes, queiram estar no local. "Isso não pode acontecer na nossa cidade! Não é uma boa mensagem para passar às nossas crianças!", argumentou.

De acordo com a vereadora, "a gente está vivendo um mundo estranho" e as coisas estranhas vão se repetindo tanto que elas acabam se tornado naturais, ainda que não sejam. Tentando impedir que o evento aconteça, a parlamentar revelou que vai conversar com o prefeito ACM Neto para que as licenças não sejam concedidas, "porque isso fere a nossa liberdade de estar nas ruas", acrescentou.

 

 

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.