Notícias

1 17/07/2019 11:45

Conforme a polícia, apesar de negar participação no crime, Davidson Oliveira vai ser encaminhado para Conjunto Penal de Itabuna, com outro suspeito de participar do crime.

O homem apontado pela polícia como o autor do tiro que matou o adolescente de 17 anos enquanto a vítima andava de skate, em Itabuna, na região sul da Bahia, foi preso ontem, terça-feira (16). O crime aconteceu no dia 9 de julho, no centro da cidade.

Segundo a polícia, Davidson da Silva Oliveira, conhecido como "Birito", foi preso de forma preventiva, após comparecer na Delegacia de Homicídio para prestar depoimento.

Ainda segundo a polícia, o homem confirmou ser conhecido como Birito, mas negou as acusações, informando que não estava no local do crime e que não conhecia Adriano Santos Figueiredo, o "Fubá", preso na segunda-feira (15).

Segundo "Fubá", Davidson foi o autor dos disparos que atingiram o adolescente. A motivação do crime, ainda segundo o homem, foi porque o celular da vítima continha fotos e áudios que levavam a crer que ele seria de uma associação criminosa rival.

O roubo do celular foi confirmado por Paula Correa, prima do adolescente, dois dias depois do crime.

Os suspeitos vão ser apresentados em audiência de custódia e depois encaminhados para o Conjunto Penal de Itabuna.

Abraão Correia da Silva, 17 anos, foi morto a tiros enquanto andava de skate na praça Rio Cachoeira. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 19h40 e foi testemunhado por um grupo de pessoas que estava no local.

Segundo informações da delegada Magda Figueiredo, testemunhas que se exercitavam no local relataram ter visto um homem se aproximando de Abraão, atirando e fugindo após o crime. O rapaz estava com R$ 20 em uma das mãos.

O jovem era de Ilhéus, mas morava há quatro meses em Itabuna, no bairro Pontalzinho, com a irmã mais velha. Na época do crime, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o adolescente já estava morto quando o socorro chegou. Ele foi enterrado no dia 10 de julho.

*G1-BA







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.