Notícias

1 12/07/2019 06:20

Estão previstas pelo menos sete atividades que impulsionarão a economia do terceiro principal destino turístico da Bahia

O Ministério do Turismo lançou em Salvador, na quinta-feira (11/7), na Casa do Comércio, o programa Investe Turismo, um amplo pacote de investimentos voltado a fortalecer o setor turístico em todo o país.

Dos R$ 2,8 milhões em recursos destinados à Bahia, o município de Cairu, no Baixo Sul, foi contemplado com o valor de R$ 500 mil, que serão aplicados em ações para alavancar a competitividade do destino Morro de São Paulo. 

Para tanto, estão previstas para a localidade pelo menos sete atividades, como a criação do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS); uma consultoria e posicionamento de mercado; uma consultoria de produção associada ao turismo, visando a integração dos estabelecimentos turísticos com produtores locais de artesanato e agronegócios, entre outros. 

Também faz parte da lista uma consultoria para criação de novos produtos/roteiros, como, por exemplo, as empresas que atuam com o passeio Volta à Ilha e também a elaboração de um roteiro envolvendo trilhas denominado Paraíso Perdido. Todas essas ações serão desenvolvidas em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Secretaria Estadual de Turismo (Setur).

Além disso, está previsto, já para esse mês e agosto deste ano, uma palestra voltada para a gastronomia como diferencial competitivo e um workshop sobre melhoria de processos e redução de desperdício na cozinha. Também em agosto serão realizadas duas caravanas empresariais para participação nos eventos Showtour e Hospitality Experience, festivais de turismo e negócios. 

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.