Notícias

1 22/05/2019 10:00

Um jovem de 24 anos, identificado como Jackson Miranda de Jesus, está há cerca de um ano morando nas ruas de Santo Antônio de Jesus. Segundo populares, o rapaz tem problemas psiquiátricos e chega a comer fezes para sobreviver.

Em entrevista ao repórter Antônio Carlos da Rádio Andaiá FM na tarde desta terça-feira (21/5), conhecidos de Jackson contaram que já procuraram ajuda da Secretaria de Assistência Social e do Ministério Público, mas até o momento não tiveram uma resposta concreta.

Valmir Santana, conhecido como “Bugalú”, proprietário de uma empresa de autopeças, informou que Jackson mora em um galpão próximo a casa dele. “Já tem muito tempo que o jovem está morando no galpão. Já procuramos a Secretaria de Assistência Social, eles estiveram aqui, mas eu não sei o que ficou resolvido. Também procuramos o Ministério Público e eles disseram que a análise da situação dele está em andamento”, disse.

Ainda segundo “Bugalú”, o jovem recentemente teve um problema no pé e todas as noites grita sentindo dores. “Esse cidadão grita a noite toda sem parar e às vezes ele fica nu pela rua. É uma situação complicada que esse rapaz vive. Ele é muito jovem, tudo leva a crer que ele tem problemas mentais. Ele não chega a agredir ninguém, mas é uma situação calamitosa o estado em que ele está vivendo”, lamentou.

“Cabeção”, outro morador que também conhece a situação de Jackson, disse que o rapaz não se lembra de seus familiares. “Para se alimentar ele fica pegando ovos e restos de comidas. Dá pena. O que não quero para ele também não quero para ninguém, porque é um sofrimento. Os órgãos competentes têm que tomar uma providência. De vez em quando eu dou dinheiro para ele tomar um café. Algumas vezes o presenciamos comendo fezes. Ele não ingere bebidas alcoólicas e dorme no chão”, destacou.

Os moradores cobram agilidade no processo junto aos órgãos responsáveis, uma vez que as condições de vida do jovem são críticas e prejudiciais à saúde.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.