últimas notícias

Notícias

1 18/04/2019 09:43

A Prefeitura Municipal de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizou para os alunos de toda a rede municipal de ensino, refeições que continham bacalhau como prato principal.

Além da simbologia de alimentar-se de peixe durante a Semana Santa, os profissionais responsáveis pela refeição nas escolas, explicaram que o bacalhau garante grandes benefícios à saúde, pois é rico em vitaminas e sais minerais, indispensáveis para uma boa alimentação. Ele possui baixo teor de gordura e é rico em proteínas de alto valor biológico.

É importante destacar que no plano da alimentação escolar municipal deve haver a oferta de alimentos que respeitem a cultura local e datas comemorativas. O bacalhau é tradição na Páscoa na mesa de muitos brasileiros. Por isso a escolha do peixe para ser servido nas escolas, permitindo que todos os alunos tenham acesso a essa alimentação.

Segundo o Prefeito Júlio Pinheiro, a intenção é que os alunos se alimentem com qualidade e variedade, garantindo que todos os benefícios possam ser adquiridos através de uma alimentação saudável.

A iniciativa da Prefeitura Municipal de Amargosa beneficia mais de 5 mil alunos diariamente, tanto na zona urbana quanto na zona rural da cidade. Uma alimentação diversificada, com acompanhamento de profissionais preparados e que garanta a qualidade dos alimentos e a saúde dos nossos alunos é uma das prioridades da Secretaria Municipal de Educação.

 

DICOM







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 971 16 971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.