Notícias

1 17/04/2019 12:40

Cristina Pita

O ex-ministro do Trabalho e da Previdência Social no governo Dilma Rousseff, Miguel Rossetto, participa, nesta quarta-feira (17/4), em Santo Antônio de Jesus, de uma audiência pública sobre os impactos da reforma da previdência. O evento, proposto pelo deputado estadual Robinson Almeida (PT), acontece às 19h no auditório do Hotel Ilha Bela e contará com a participação do deputado federal Zé Neto (PT). 

Durante entrevista à Rádio Andaiá FM, no Programa Andaiá Urgente, sob o comando de Lélis Fernandes, o Deputado Robinson Almeida, disse que a Audiência será uma oportunidade para discutir com a população e representações sociais e sindicais um tema que reflete no presente e futuro da nação. "Essa reforma não combate privilégios, quer acabar com a proteção social e o direito à aposentadoria do povo brasileiro. Somos contrários a esta proposta”, afirmou o parlamentar.

Segundo o deputado, 'é preciso aglutinar forças contra a privatização da previdência social'. "A reforma que Bolsonaro propõe só interessa ao mercado financeiro, portanto, aos mais ricos. Ela é nefasta e promove um massacre contra a população pobre, contra as mulheres, os trabalhadores rurais. Se aprovada, terá reflexos negativos nas economias locais, uma vez que 64% dos municípios brasileiros dependem da renda dos aposentados”, afirmou Robinson Almeida. 

O ex-ministro Miguel Rossetto falará dos impactos da reforma da previdência sobre os trabalhadores urbanos e rurais, além de traçar um panorama sobre a situação da mesma no Brasil. Os impactos sobre as cidades, uma vez que 64% dos municípios brasileiros dependem da renda dos aposentados para dinamizar e fortalecer suas economias, também serão abordados.

Sociólogo e sindicalista, Miguel Rossetto também foi ministro do desenvolvimento agrário no governo Lula. Como metalúrgico e petroquímico, ajudou a fundar a Central Única dos Trabalhadores e o Partido dos Trabalhadores. O evento é aberto ao público. *Com Ascom

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.