Notícias

1 25/03/2019 12:00

 Cristina Pita e Tino Alves

Após a forte chuva que caiu em Santo Antônio de Jesus, na quinta (21/3) e sexta-feira (22), as dependências do Centro Terrtorial de Educação Profissional - CETEP Recôncavo, no bairro do Amparo, em Santo Antônio de Jesus, ficou com as instalações elétricas crompometidas, deixando o local sem energia. Além disso, as águas invadiram diversos pavimentos e destruiu parte do mobiliário, deixando salas e outros setores alagados. Por conta do problema, as aulas foram suspensas. Na manhã desta segunda-feira (25/3), alunos, professores e funcionários do CETEP se reuniram em busca de uma solução imediata.

Representantes do Grêmio Estudantil do CETEP disseram que vão paralisar as aulas enquanto aguardam uma resposta dos órgãos responsáveis. Professores e funcionários terceirizados disseram que estão trabalhando, mas correm risco, já que transitam cotidianamente nas dependências do CETEP.

A diretora do Núcleo Territorial de Educação (NTE), professora Patrícia D´ávila, disse, ao repórter Tino Alves, que 'está ciente da situação e em breve emitirá uma nota'. 

Ontem, domingo (24/3), parte da unidade escolar continuava sem energia elétrica. "São diversos problemas infraestruturais no CETEP e a situação fica cada vez mais séria e com riscos reais a segurança com o aumento das chuvas. Essa situação é antiga. O governo trata com descaso. Estamos nas redes sociais fazendo um movimento, marcando até o governador, e aguardando uma reposta", disse Samara Oliviera, diretora social do Grêmio Estudantil.

CONFIRA AS ENTREVISTAS

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.