Notícias

1 23/03/2019 14:59

Prepostos da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus e parceiros estão desde a madrugada deste sábado (23) nas ruas, ajudando moradores que tiveram suas casas atingidas pelas fortes chuvas que caíram em toda Bahia. Além de todas as equipes das secretarias já normalmente envolvidas na Operação Chuva, homens do 16º Grupamento de Bombeiros Militar e voluntários, formaram equipes para percorrer os locais mais afetados.

Em diversas ruas onde houve retenção de água durante o temporal, o escoamento ocorreu assim que a chuva passou, graças ao trabalho preventivo de desobstrução de calhas e galerias que vem sendo realizado continuamente pela prefeitura em diversos pontos da cidade.

O trabalho continua. Uma coordenação foi montada na Coordenadoria de Defesa Civil para reunir as demandas e orientar as equipes. No plantão, diversas secretarias e órgãos da administração estão funcionando em regime especial. A equipe poder ser acionada pelo telefone da Defesa Civil, 199.

Segundo os serviços de previsão ClimaTempo e TempoAgora, 52 mm de chuva são esperados para a cidade apenas neste sábado, mais da metade do previsto para março, quando a média é de 93 mm. Além de Santo Antônio de Jesus, diversas outras cidades da Bahia, dentre elas Salvador, Cruz das Almas, Laje, Valença e Milagres, também tiveram transtornos com a chuva.

De acordo com o INEMA, o estado está sendo influenciado por sistemas de baixa pressão que provocam chuvas e rajadas de ventos. Vale lembrar que a Marinha do Brasil divulgou um alerta para a possível formação de um ciclone tropical neste fim de semana. O fenômeno poderá ocorrer entre este sábado (23) e a terça-feira (26), sobre o Oceano Atlântico e atingir a Costa Sul da Bahia.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.