Notícias

1 10/01/2019 22:05

Cristina Pita, Tino Alves e Geovana Lohan

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (10/01), em Cruz das Almas, o sepultamento do radialista Rei Cônsul, 57 anos, Raimundo Conceição, de nascimento, que faleceu na manhã de ontem, quarta (9/1), por conta de um câncer, que ele estava tratando há quase dois anos em Salvador. O sepultamento reuniu familiares e amigos de vários lugares. E também a presença dos radialistas representando a RBR, Tino Alves E Lélis Fernandes da Rádio Andaiá FM, de Santo Antônio de Jesus.

Alguns dos amigos mais chegados ao radialista, contaram a Tino Alves, da Rádio Andaiá FM, que participou da cerimônia em Cruz das Almas, sobre a falta que o comunicador trará, não só para Cruz como também para todo o Recôncavo Baiano. Entre os presentes estavam o prefeito da cidade; radialista Moisés Azevedo; o comunicador Silvio Caldas e a irmã de consideração de Rey Cônsul, a locutora e cantora, Meyre Khal.

O prefeito Orlandinho disse que a perda do radialista é irreparável para Cruz das Almas. “É um momento de muita tristeza. A vida de Rey Cônsul foi muito maior do que qualquer homenagem. Além de radialista, ele era apresentador, comunicador, historiador e contador de 'causos'. Ele sempre honrou muito Cruz das Almas e os cruzalmenses. Sempre dizia que 'o melhor de Cruz das Almas era o povo'", lembrou o prefeito.

O radialista Moisés Azevedo também se manifestou. “Estamos deixando o nosso amigo. Rey Cônsul e eu já dividimos muitas transmissões de carnavais e estúdios. Infelizmente a vida é assim. Há uns dez dias, ele me ligou dizendo que estava se sentindo bem melhor e queria dirigir, eu o encorajei. Quando foi ontem fiquei sabendo da morte dele. Queria não acreditar”, lamentou Azevedo. O comunicador Silvio Caldas, se emocinou muito com a perda do também amigo. “Apesar de eu ser mais novo na idade que Cônsul, eu tenho mais tempo na profissão. Vou levá-lo para sempre. Ele sempre me ajudou”, desabafou.

A irmã de consideração de Cônsul contou que o radialista será lembrado pela vivacidade e alegria que ele transmitia. “O nome Rey Cônsul foi criado pelo meu pai, Silvestre Caldas. O nome significa 'alegria' e é disso que vamos lembrar quando formos pensar nele. Ele sempre colocava apelidos nas pessoas. Rey foi bem aceito na nossa família. Foi como se ele fosse meu irmão mais velho. Acredito que Deus o levou para não continuar sofrendo. Ficaremos apenas com as lembranças e a alegria dele”, ressaltou a cantora.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.