Notícias

1 13/12/2018 20:20

Em entrevista a Itajay Júnior, na Rádio Andaiá FM, na manhã desta quinta-feira (13/12), o coordenador do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus, Lino Oliveira, falou sobre a saída de mais de cem delegados em protesto às propostas do Governo do Estado aprovadas pela Assembléia Legislativa da Bahia (AL-BA). O perito relatou que com a saída dos delegados as requisições não estão chegando nas coordenadorias. "Essas mudanças estão interferindo porque tem muitas deliberações aqui que estão paradas. E obviamente com isso vai parar tudo", afirmou Oliveira.

Segundo o perito, o sindicato tem se mobilizado e coordenadores de base dos DPTs em Salvador também entregaram seus cargos, como, por exemplo, o do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues e do Instituto de Identificação Pedro Mello, em Salvador. "Como somos subordinados a uma diretoria do interior, estamos aguardando um posicionamento para que a gente possa deliberar aquilo que for necessário. Fomos orientados para que os laudos não sejam liberados daqui da instituição, mas estamos aguardando instruções para que a coisa aconteça de uma forma uniforme e não pontualmente", disse.

Ainda de acordo com Lino Oliveira, a saída dos delegados foi causada pelas mudanças na aposentadoria e nos percentuais descontados elencados pelo o governo para os delegados. "É constrangedor, porque eles mexeram na letra da lei e agora a Assembléia Legislativa foi convocada para poder fazer com que legalmente essas mudanças possam acontecer. E é por isso que os meus colegas não concordam", lamentou.

Lino Oliveira ressaltou ainda que, caso as mudanças sejam implementadas, 'as coordenadorias podem entrar em colapso'. "Se essas mudanças realmente acontecerem, os coordenadores sairão e eles não darão conta das 24 Coordenadorias, pois será impossível", argumentou.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.