Notícias

1 12/12/2018 00:20

O atirador que matou quatro pessoas durante uma missa na Catedral Metropolitana de Campinas, em São Paulo, foi identificado como o analista de sistemas Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos. Ele cometeu suicídio depois de atirar contra as pessoas que assistiam à missa na tarde desta terça-feira (11).

Euler tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Valinhos, no interior de São Paulo."Não temos até o momento nenhuma informação sobre motivação", diz o delegado José Henrique Ventura, da unidade que atua na região do crime. O atirador não tinha antecedentes criminais. Um delegado foi enviado até a casa dele para tentar encontrar mais informações que ajudem a elucidar o caso.

O delegado diz que, preliminarmente, não há nenhum indício de que o atirador tinha qualquer relação com as vítimas. Em uma rede social, Grandolpho mantinha um perfil que listava que ele estudou na Unip e no Colégio Técnico da Unicamp.

Os quatro mortos são homens que até agora não foram identificados. Há também quatro feridos, socorridos para hospitais de Campinas. 

Crime

As cenas foram registradas pelas câmeras da catedral. O atirador aparece no lado esquerdo das imagens, logo depois que a missa é encerrada. Ele se levanta e começa a atirar contra um grupo que estava sentado atrás dele. Depois, caminha pela catedral atirando em várias pessoas. Uma senhroa que estava sentada do outro lado aproveita um momento em que o atirador parece estar recarregando a arma para sair correndo e fugir. Em seguida, dois policiais são vistos na catedral e seguem o suspeito, que se mata em seguida - a parte final não é exibida.

Os tiros aconteceram ao final de uma missa que começou às 12h15 (horário de Brasília). Às 13h25, a Polícia Militar recebeu um chamado que dizia que um homem vestido de azul entrou na catedral, atirou nas pessoas e depois em si mesmo. 

A Arquidiocese de Campinas divulgou nota comentando o caso. "Um tiroteio deixou pelo menos cinco pessoas mortas e outras quatro feridas no começo da tarde desta terça-feira (11), dentro da Catedral Metropolitana de Campinas, no Centro da cidade, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe a motivação. A Catedral segue fechada para atendimento das vítimas e a investigação da Polícia. Assim que dispusermos de mais informações, as disponibilizaremos. Contamos com as orações de todos neste momento de profunda dor", diz o texto.

Além dos mortos, quatro pessoas foram feridas, mas sobreviveram, sendo levadas para os hospitais das Clínicas de Campinas, Mário Gatti e Beneficiência Portuguesa. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas, que não foram identificadas. Também não há até agora identificação dos mortos.

Correio







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.