Notícias

1 08/12/2018 00:14

O Prefeito Rogério Andrade, a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, e a secretária de Infraestrutura, Sônia Fontes, reuniram-se na tarde desta sexta-feira (7/12) com membros das famílias que vivem próximo ao trecho da rodovia estadual BA-046, cujas casas foram atingidas pelo rompimento de uma tubulação na manhã de hoje.

No encontro, o prefeito Rogério Andrade se solidarizou com os moradores e conversou sobre o problema com o superintendente de Infraestrutura e Trânsito do Estado, Saulo Pontes, que se comprometeu a contratar uma empresa para que seja realizada uma intervenção imediata no local.

Por determinação do prefeito, as seis famílias que vivem no local foram incluídas no aluguel social e a Prefeitura vai auxiliar nas buscas por casas próximas ao endereço. Será realizada uma campanha, liderada pela Secretaria Dalva Mercês, para compra e arrecadação de donativos como móveis e eletrodomésticos a serem destinados às famílias. A Prefeitura também sinalizou a possibilidade de doações de cestas básicas para as famílias que necessitassem.

Prefeitura auxilia trabalhos dos órgãos do Estado no local

Desde as primeiras horas do dia, prepostos da Prefeitura Municipal estão no local prestando apoio as famílias e auxiliando o trabalho dos órgãos estaduais como: SIT (antigo DERBA), Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar, Coelba, Embasa e outros.

Coordenadoria de Defesa Civil e Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos auxiliaram na evacuação das casas e isolamento da área. A Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano disponibilizou equipamentos de sinalização e homens para auxiliar com o desvio no trânsito e fechamento da pista no trecho que cedeu. Foram colocados “gelos baianos” e cones nas entradas da Av. Welington Figueiredo, Casco e Gravatá.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente também esteve no local fazendo uma avaliação inicial sobre o impacto ambiental na área.

Neste momento, homens da Embasa trabalham na realocação da rede para garantir o abastecimento de água para os demais moradores da região, enquanto a Coelba executa um desvio na rede que passa pelo local afetado.

Nos últimos dias, o INEMA divulgou alerta sobre a quantidade de chuvas para Santo Antônio de Jesus e região. A BA-046 e outros pontos da cidade seguem sendo monitorados pelos órgãos municipais. *Com Ascom







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.