Notícias

1 03/12/2018 12:00

Cristina Pita

Voluntários, Rotary e Lions Clube, Rotaract, ONG Amigas do Peito, Maçonaria, Movimento Espírita José Petinga, Instituto Tenente Breno, Associação Comercial, Rádio Andaiá FM e Site www.andaia.com.br  percorreram as ruas de Santo Antônio de Jesus, arrecadando alimentos não perecíveis para serem doados a famílias carentes. A ação, realizada no domingo (2/12), faz parte do projeto "Natal Solidário", que existe há 23 anos e beneficia famílias e entidades do município.

As seis equipes se dividiram e percorreram, logo cedo de manhã, ruas nos bairros Maria Preta, São Benedito, Andaiá, Alto Sobradinho, Rua da Linha, Ruas Santo Antônio e Sóter Barros e adjacências. Após a arrecadação, as doações foram colocadas na sede do Rotary Clube, onde os itens foram separados, alimentos, roupas, sapatos e brinquedos para depois serem entregues às famílias e entidades do município.

Aos poucos os voluntários foram enchendo o porta malas dos carros e carroceria dos caminhões que guardavam as doações. Os voluntários chegavam à frente das casas, batiam palmas ou apertavam a campainha e aguardavam ansiosos uma possível doação. A ação envolveu também crianças. Tailine, de 11 anos, doou um quilo de alimento. "Me sinto feliz em doar esse alimento para quem mais precisa", disse.

A assistente social e MBA em Gestão Pública, Greice Passos contou que se impressionou com a disponibilidade das pessoas em doar. "O dono de um pequeno mercadinho pegou o item mais caro e doou. Foram dois quilos de feijão. As pessoas já guardavam a doação e esperavam a equipe passar na porta", salientou.

A professora e gerebte comrcial do Site Andaia.com.br, Luciana Carvalho, participou pela primeira vez do Natal Solidário. "Se Deus quiser ano que vem estarei aqui de novo. Fiquei muito feliz e agradeço à Rádio Andaiá pelo convite", disse.

Confira as fotos do Natal Solidário 2018

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.