Notícias

1 12/11/2018 16:30

Marília Gabriela

Supervisão Cristina Pita

A Exposição Rotary Flores Holambra, que aconteceu em Santo Antônio de Jesus entre os dias 2 a 11 desse mês, na Avenida Ursicino Pinto de Queiroz, com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar as pessoas necessitadas e os projetos sociais do Rotary, terminou com um saldo positivo para a instituição, segundo afirmou o presidente do Rotary, José Carlos Veiga.

Mais de cem espécies de flores e plantas foram comercializadas no local com entrada gratuita e preços a partir de R$ 3,50. A preferida do público foi a orquídea. 

Durante entrevista a Tino Alves, na Rádio Andaiá FM, José Carlos informou que várias pessoas compraram flores e plantas e participaram do sorteio de uma orquídea Azul. "O evento é realizado todos os anos e a renda é revertida para a compra de cadeira de rodas, de banho e bengalas", explicou Veiga.

As flores e plantas ornamentais, como o bonsai, vem de Holambra, cidade paulista que concentra a maior parte da produção de flores e plantas ornamentais do Brasil. Durante a exposição foi possível encontrar flores e plantas ornamentais e exóticas tradicionais como orquídeas, samambaias, cactos, rosas, bromélias, carnívoras, suculentas, pimenteiras e até sementes.

 

De acordo com o presidente do Rotary, a pessoa que necessitar de uma cadeira ou bengala, deve procurar o Rotary, munida dos documentos. "Para adquirir uma cadeira de rodas, de banho ou bengala é necessário se dirigir ao Rotary, que fica na Rua Ceará, rua em frente a AABB, no bairro Maria Preta, com cópia do RG, requisição médica e comprovante de residência. Lá a pessoa preenche um formulário e em seguida, uma comissão do Rotary vai até a casa da pessoa, verificar se é mesmo necessitada. Só depois desse processo é que entregamos a cadeira e a bengala", disse o presidente do Rotary, José Carlos Veiga. 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.