Notícias

1 17/10/2018 16:10

O Centro de Equoterapia do 14º Batalhão da Polícia MIlitar, de Santo Antônio de Jesus, celebra o Dia das Crianças com uma gincana, que acontece na próxima sexta-feira (19/10), a partir das 14h, no Centro de Equoterapia Vila das Palmeiras, na sede do 14° BPM.

O evento tem como público alvo criançpas e adultos assistidos, e seus familiares, pelo Centro de Equoterapia.  Segundo os organizadores, a realização da gincana busca, além de ampliar a interação entre a equipe equoterápica e as famílias, fomentar ainda mais a integração das crianças e adolescentes em sociedade. "Com a certeza inabalável de dias cada vez melhores", completa um dos organmizadores da gincana, Aspirante Jaguaracy. 

A expectativa é contar com cerca de 100 pessoas, entre elas os membros das equipes equoterápicas dos municípípios de Muniz Ferreira e Laje, que, em clima de descontração, participarão de brincadeiras, do trabalho coletivo de ampla integração e estímulo, e conscientização do potencial de cada um.

Em meio ao evento, haverá uma pausa para o Coffee Break e ao final da gincana, acontece a contagem e divulgação do resultado, com a publicidade dos ganhadores e a premiação, que encerra o dia.

A Equoterapia

Uma das missões mais nobres e mais celebradas por todos, dentro e fora da Corporação, é prestada gratuitamente pela Cavalaria do 14º Batalhão de Polícia Militar. Isso, em função dos benefícios incontestáveis da atividade na promoção de qualidade de vida e dignidade da pessoa humana, àqueles que têm dificuldades psicomotoras. Tudo isso é possível graças à semelhança entre o eixo de equilíbrio do solípede e do ser humano, no que diz respeito aos movimentos.







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.