Notícias

1 19/09/2018 15:20

Cristina Pita

As atividades da Semana Nacional do Trânsito tiveram início na segunda-feira (17/9) em Santo Antônio de Jesus. O tema este ano é 'Nós Somos o Trânsito' e têm o objetivo de informar e educar as pessoas para tornar as ruas mais segura.

A iniciativa da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus por meio da Secretaria deTrânsito e Transporte Urbano (SMTT) engloba campanhas educativas e incentiva a adoção de boas práticas no trânsito, além de mostrar a responsabilidade de cada motorista.

As ações da SMTT acontecem nesta quarta-feira nas escolas e nas ruas, para que as pessoas se tornem mais conscientes acerca de uma coisa que faz parte do nosso dia-a-dia, o trânsito. A programação hoje começou por volta das 8h30 na Praça Padre Matheus, no centro comercial da cidade, com as atividades do Programa Tânsito Amigo, com abordagens educativas. "Se cada um fizer a sua parte, poderemos transitar nas vias com segurança e confiança”, declarou o secretário de Tânsito, Clóvis Ezequiel. As ações em Santo Antônio de Jesus seguem até o próximo dia 17/10. 

O tema da Campanha Nacional do Trânsito esse ano é 'Todos juntos fazem um trânsito melhor'. A programação segue até a próxima terça, dia 25, reforçando a importância da educação para reduzir o índice de acidentes. As atividades envolvem ainda palestras e teatro abordando assuntos diários do trânsito, como: respeito à faixa de pedestres, calçadas, transporte em cadeirinhas e idade adequada para transporte em garupa de moto, e abordam temas como direção defensiva, cinto de segurança e acidentes de percurso.

As ações também contam com o apoio do Detran, Policia MIlitar, Polícia Rodoviária Estadual, Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) e Polícia Rodoviária Federal.

 

 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.