Notícias

1 17/09/2018 17:00

Cristina Pita

A Rede Baiana de Rádio (RBR), através da Rádio Andaiá FM, de Santo Antônio de Jesus, iniciou nesta segunda-feira (17/9) uma série de entrevistas com os candidatos ao Governo da Bahia nas eleições 2018. A série de entrevistas será transmitida durante o programa Levante a Voz, que vai ao ar das 5h30 às 8h30, de segunda a sexta.

Os profissionais que integram a Rede Baiana de Rádio, da Vale FM, de Amargosa; Rádio Costa Sul, de Canavieiras; e Rádio Jaraguar, de Jacobina, também participarão com perguntas previamente gravadas e os candidatos responderão por telefone. Esta é uma oportunidade onde os ouvintes poderão saber um pouco mais de cada candidato, suas propostas e o perfil de cada um deles.

A ordem de entrevistas foi definida com a assessoria de cada candidato de acordo com suas agendas. A expectativa é que a partir desta segunda-feira (17/9), a RBR ajude os eleitores a tirarem suas dúvidas sobre em quem votar nas eleições 2018.

Na terça-feira (18/9), a entrevista será com o candidato do PT, Rui Costa. Na quarta-feira (19/9) é a vez de João Henrique, do PRTB. O geólogo Marcos Mendes, do PSOL, será o sabatinado da quinta-feira (20/9). Os outros candidatos, José Ronaldo (DEM), Célia Sacramento (Rede) e Orlando Andrade (PCO) ainda não confirmaram suas participações.

                                                                                                               João Santana (MDB)

O primeiro candidato sabatinado foi João Santana, do MDB, nesta segunda-feira (17). Natural de Nazaré das Farinhas e atual presidente do partido na Bahia, ele é formado em engenharia elétrica pela Escola de Engenharia Eletromecânica do estado. Foi professor na mesma instituição de ensino e chefe de manutenção geral do Complexo Hidroelétrico da Central do Funil.

Atuou como ministro da Integração Nacional no governo Lula, em 2010, e também foi secretário municipal de Serviços Públicos de Salvador, superintendente do INSS na Bahia, presidente da Companhia de Habitação do Estado da Bahia (URBIS) e presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

João Santana disse que, se eleito, não vai só recuperar a lavoura cacaueira, mas ‘tentar resolver a questão dos 300 mil desempregados da zona cacaueira, reduzindo o desemprego e levantando a agricultura da Bahia’. Santana afirmou ainda que conhece a Bahia como ninguém. ‘Não pode haver alguém que conheça melhor a  Bahia e os seus problemas do que eu em aspectos culturais, geográficos e econômicos’, garantiu.

 Ouça a entrevista completa:







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.