Notícias

1 19/06/2018 20:30

A cidade de Amargosa está completando 127 anos de emancipação política nesta terça-feira (19). O prefeito da cidade, Júlio Pinheiro falou sobre a data em entrevista a Lélis Fernandes durante o programa Andaiá Urgente da Rádio Andaiá FM. 

"É um momento de comemorar. Amargosa tem uma história bonita, é uma cidade que tem um papel importante na nossa região. Já foi uma das principais produtoras de café do Brasil no início do séc. XX, é sede de uma região administrativa e é uma cidade que revelou muitos talentos para o Brasil, muito por conta da sua educação, que se instalou junto com a Diocese também no começo do séc. XX.", pontuou.

Ele também falou sobre os tradicionais festejos juninos na cidade, considerado um dos melhores do estado. "Ficamos felizes em realizar essa festa mais uma vez, estando em frente aos principais destinos do São João na Bahia. Ainda mais nessa região que é considerada o corredor do forró, com Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas. Então a gente já está nos preparativos finais para receber esse grande evento", afirmou. 

O prefeito destacou o equilíbrio da grade do São João, que coloca a maior força no forró tradicional. A festa irá acontecer entre os dias 21 à 24 de junho. Confira as atrações:

Dia 21/06: Flor Serena, Megaxote, Santana e Seu Maxixe.
Dia 22/06: Estrela Baiana, Flávio José, João Gabriel e Estakazero.
Dia 23/06: Dando Farinha de Guerra, Daniel Vieira, Elba Ramalho e Gabriel Diniz.
Dia 24/06: Oficina do Forró, Lara Amélia, Henrique e Juliano e Júlio César.

Sobre a segurança, o prefeito afirmou que esse é um dos pontos principais no planejamento da festa. "Me reuni na semana passada com todas as forças de segurança pública que vão estar envolvidas na festa para montar um forte esquema de segurança para garantir um São João tranquilo para que os turistas e a população de Amargosa possam curtir bem a festa", disse. 

Diretor da Vale FM e da Rede Baiana de Rádio, Eduardo Gordiano, recebe título de cidadão Amargosense

A Câmara de Vereadores de Amargosa realizou nesta manhã uma sessão solene em comemoração ao aniversário da cidade, onde foram prestadas homenagens a diversas personalidades da cidade. 

Um dos homenageados da manhã foi o diretor da Rádio Vale FM e da Rede Baiana de Rádio, Eduardo Gordiano, que recebeu o título honorífico de cidadão Amargosense pelos serviços prestados a sociedade. 

Confira fotos da solenidade, que contou com a presença do cantor Del Feliz: 







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.