Notícias

1 25/04/2018 04:50

O que era pra ser apenas uma sessão aonde iria se discutir projetos e apoios, acabou em falácias e confusão.

Como é de costumes a população participar das sessões, na noite desta ultima terça-feira (24), populares não deixaram os trabalhos dos vereadores seguir.

Os Edis estavam se dedicando a explorar o seu ponto de vista em relação a CEI – (Comissão Especial de Inquérito) que investiga supostos pagamentos fantasmas feitos à empresa de transporte escolar Sol Dourado.

Entenda o caso!

No último dia (10) a Câmara Municipal de vereadores da cidade de Buerarema, recebeu denúncia de que supostamente a prefeitura poderia estar cometendo irregularidades no transporte escolar.  Com a chegada destas informações na Câmara, foi aberta uma CEI para apurar as denuncia destas acusações de irregularidade. O inquérito foi aberto pelo  vereadores Wagner Sobrinho “Wagner Moto Táxi", Roselí, Ênio e Riviane. A idéia é fazer uma varredura nos pagamentos realizados à empresa prestadora do serviço, para saber se esta sendo pagos algum dinheiro a quem não esta trabalhando e para aonde o carro nunca rodou.

Sendo assim, os vereadores aproveitaram a sessão desta terça-feira para  colocar em pauta as opiniões dentro de uma roda de discursão dando sequencia as investigações.

O presidente da câmara vereador Reinar do Santana, pediu para que os presentes fizessem silêncio na plenária, mas o mesmo acabou sendo ignorando pelos baderneiros de plantão. Houve um começo de tumulto, que gerou empurrões e palavrões, ficando impossível a continuidade do processo. Desta forma, a sessão foi encerrada as pressas por falta de segurança.

O que não faltou foi acusações! Segundo informações o gestor convocou todos os funcionários contratados para a sessão. Há quem diga, que o chamado teve como intuito impedir a discussão do assunto que poderá cassar o mandato do atual prefeito de Buerarema. O jovem gestor está na mira da justiça após as acusações de supostas fraudes.

Ainda segundo informações será marcada uma nova data para discutir o andamento do processo.

 Matéria: Ney Amaral







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.