Notícias

1 20/04/2018 16:00

“Hoje o nosso coração está em festa. Sintonizado com a emoção dos homens e mulheres aqui presentes.” - Com essas palavras, o Senador Otto Alencar, parabenizou o Prefeito Rogério Andrade pelo lançamento do Acelera SAJ - Programa de Requalificação Urbana, Ambiental e de Promoção Social, realizado na Praça Pirajá, na noite desta quinta-feira (19).

O lançamento reuniu centenas de pessoas que lotaram o espaço em frente à Biblioteca Municipal. Além do Senador Otto Alencar, participaram o ex-prefeito Euvaldo Rosa; o ex-presidente do Desenbahia, Otto Alencar Filho; Vereadores, Secretários, representantes de entidades e lideranças políticas da cidade e região.

A noite começou com apresentações culturais do Clube do Chorinho, Associação de Capoeira Gamelo, e muito forró com Guido Freitas e Juliano do Acordeon. Em seguida, um vídeo apresentou os detalhes do programa, através do qual serão investidos aproximadamente R$ 27 milhões em diversas obras e ações com recursos próprios e em parceria com os Governos Federal, Estadual e o Desenbahia.

Algumas das ações do pacote são: reforma de unidades de saúde com compra de mobiliários e equipamentos; retomada e conclusão das obras da UPA 24h; reforma de vinte unidades escolares; pavimentação de 104 ruas; reforma do Ginásio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz; construção de quadra poliesportiva no Comum do Rio da Dona; implantação de sete academias ao ar livre; reforma da Praça CEU’s; extensão de rede de abastecimento da Sapucaia e Pau do Besouro; melhorias na rede de iluminação do Bonfim; requalificação da Feira Livre; entre outros.

Um momento de grande emoção foi o anúncio da pavimentação das 104 ruas e da requalificação da Avenida Vereador João Silva, a Rua da Linha. A cada comunidade anunciada, moradores dos locais vibraram e aplaudiram intensamente em agradecimento. Em seu discurso, o Prefeito Rogério Andrade agradeceu as presenças e falou sobre a emoção em lançar o maior pacote de obras da história da cidade:

- “Santo Antônio de Jesus é uma cidade de um povo extremamente trabalhador, que merece sempre mais. De fato este é um momento de grande felicidade e estímulo. Estímulo para continuar trabalhando, acreditando que estamos no caminho certo. Serão obras na saúde, educação, esporte e principalmente na infraestrutura. Nós iremos trabalhar por toda cidade, mas sempre com prioridade para a Santo Antônio de Jesus que chora. Esse foi um compromisso nosso durante as eleições de 2016. Quase 90% desses recursos serão aplicados onde a população mais necessita.” – Afirmou.

Como primeira ação do Acelera SAJ, o Prefeito assinou ordem de serviço para pavimentação asfáltica da Rua Viriato Lobo (2º trecho), Rua do IFBA e requalificação asfáltica da Avenida Carlos Amaral - ruas no entorno da Policlínica. Os trabalhos começam nesta sexta-feira (20).

Ascom Prefeitura de Santo Antônio de Jesus







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.