Notícias

1 10/04/2018 19:10

Os festejos juninos já começaram para os artistas e grupos culturais locais que agitam a festa em Santo Antônio de Jesus. Na noite desta segunda-feira (9), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, reuniu os representantes da cultura junina local para o lançamento dos editais de Concurso de Música, Festival de Quadrilhas e Contratação de Bandas Locais para as festas de Santo Antônio, São João e São Pedro.

Como não poderia ser diferente, a noite foi aberta com muito forró: Guido Freitas, Juliano do Acordeon e Zé de Belém formaram uma banda base e convidaram nomes como Wilson Rogério, Joyce França e Jânio Santana para subir ao palco.

Em seu discurso, a secretária da Pasta, Dene Cortes, falou sobre a importância de pensar a festa de São João como meio de inserção e divulgação dos artistas locais:

- “É muito importante que o primeiro ato do nosso São João seja voltado para quem faz a cultura de Santo Antônio de Jesus. Ver tantos nomes na plateia aqui esta noite: cantores, músicos, compositores, dançarinos, nos deixa muito felizes. ” – Comentou.

Ao assinar a autorização para publicação dos editais, o Prefeito Rogério Andrade saudou os artistas locais e falou sobre a expectativa para o São João:

- “Esse será um São João ainda mais especial porque vamos ter muito o que celebrar. No mês que vem estaremos inaugurando a nossa Policlínica. Hoje conhecemos o resultado da licitação para a requalificação da estrada que liga Santo Antônio de Jesus a Amargosa. No dia 19, estaremos lançando um pacote de R$ 26 milhões em obras. E pelo segundo ano, estamos lançando os editais que foram muito elogiados no ano passado, não só  pela classe artística, mas, também pelo Ministério Público e Tribunais de Contas.” – Comemorou.

Priorizando a democratização da festa, o Concurso de Música e o Festival de Quadrilha terão premiação em dinheiro para os três primeiros lugares. Repetindo o sucesso do último ano, o edital para Contratação de Bandas Locais valoriza os artistas da terra e com transparência, mais uma vez, iguala os cachês para quem se apresenta nos mesmos espaços. Os editais serão publicados no Diário Oficial nos próximos dias.

Ascom Prefeitura de Santo Antônio de Jesus







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.