Notícias

1 09/02/2018 15:00

Na manhã desta quinta-feira (8), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, entregou a oitava escola reformada no município. Desta vez, a unidade inaugurada foi a Escola Bons Amigos, localizada no bairro Santa Terezinha e que atualmente atende 190 crianças de 2 a 7 anos.

Fundada em 1999, a escola recebeu reforma completa, com escoramento da estrutura, reforma dos quatro banheiros, com troca de revestimento, instalação de vasos sanitários de tamanho adequado e construção de sala de banho. Além desses itens, foram construídos novos cômodos como depósito de alimentos, depósito para colchões e materiais de limpeza, além de uma área de serviço com lavanderia e corredor de acesso. A ventilação também foi refeita, assim como a cozinha e a secretaria que atenderá os 13 profissionais que atuam na unidade.

Diretora da escola há 14 anos, Arlete Andrade, demonstrou sua alegria ao ver a unidade reformada. "É um sonho realizado. Aqui trabalhamos por amor e ver essa escola ser reformada depois de tanto tempo é de uma alegria imensa", afirmou a diretora. A Secretária de Educação Cínthia Souza descreveu a situação que a escola foi encontrada no início da gestão. "Eu tive medo de subir, pois a escada estava instável. Tiramos as crianças daqui e hoje estamos emocionados de entregar uma unidade totalmente nova".

O Prefeito Rogério Andrade reafirmou o seu compromisso com a melhoria dos bairros da cidade, deixando claro que o seu desejo é a busca por soluções para os problemas. "Este é o resultado do esforço, do trabalho, da seriedade e da responsabilidade. Em pouco mais de um ano de gestão estamos mudando definitivamente a cara do município", enfatizou o Prefeito.

A reforma foi realizada 100% com recursos próprios. A próxima unidade reformada será entregue no dia 19/02, data que marca o início do ano letivo municipal.

Ascom Prefeitura de Santo Antônio de Jesus







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.