Esportes

1 31/01/2018 11:40

Sem os dois principais jogadores da posição machucados, Nino e João Pedro, Guto Ferrreira optou por improvisar o lateral-esquerdo Mena na direita, ao invés de apostar no jovem João Pedro Ribeiro, de 17 anos, na vitória de 2x0 contra o Altos, nesta terça (30), em Teresina, pela Copa do Nordeste.

Ainda que tecnicamente o chileno não tenha feito grande partida, o comandante tricolor fez questão de elogiar a postura do atleta. 

"Quando dentro do grupo tem um cara de seleção com caráter de doação como tem Mena, de se solidarizar com a equipe, correndo riscos de errar... Mas não foi ele que errou, fui eu. Qualquer outro jamais se colocaria como ele se colocou. Meu agradecimento a ele. Mostra a mentalidade que o grupo quer", exaltou. 

Guto falou também sobre a tranquilidade que o triunfo traz para a equipe em meio à pressão que havia pelos resultados e atuações neste início de temporada. "Sempre traz tranquilidade e mostra a convicção que estamos fazendo um trabalho correto, de qualidade, e infelizmente corremos contra o tempo. Tirar as cartas da manga porque as exigências desde a primeira partida são de final de campeonato".

O triunfo fora de casa deixou o Bahia na liderança provisória do grupo C, com três pontos. No entanto, o time perderá posição quando Botafogo-PB e Náutico se enfrentarem pela segunda rodada, no dia 8 de fevereiro, em João Pessoa.

O Botafogo-PB tem três pontos e perde do Bahia no número de gols marcados. Náutico e Altos têm um ponto cada.

No outro jogo desta terça pelo Nordestão, o Ceará venceu o CSA por 1x0 no Castelão, em Fortaleza, e manteve 100% de aproveitamento. Com seis pontos, é o líder do grupo D.

Correio







Rua Tiradentes, 30 – 5-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9968-9004 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.