Esportes

1 27/11/2017 15:40

O Lusaca conquistou o seu primeiro título do Campeonato Baiano no último sábado (25), ao bater, mais uma vez, o Jequié na partida de volta da final da competição. Desta vez, a meninas do time de Dias D'Ávila venceram por 3 a 1, o  duelo aconteceu no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari. No primeiro jogo da volta, o Lusaca havia vencido por 1 a 0. O auxiliar técnico e gestor do clube, Quinho comemorou a conquistar, mas alertou que o futebol feminino ainda precisa de muito apoio, investimento e profissionalismo.

"O futebol não é só Bahia e Vitória, não é só jogo de homem. O futebol feminino tem que ter apoio também. Estou muito feliz com esta conquista, a primeira estrela do clube", disse em entrevista ao Bahia Notícias. "O futebol feminino ainda segue muito carente em todos os detalhes, em termos de apoio, patrocínio, visibilidade e profissionalismo. Também por parte das meninas que estão atropelando o processo, pois não tem divisão de base. Elas aprendem a jogar com meninos e quando chegam para treinar com a gente já vem com vícios, como por exemplo, de pegar a bola e querer driblar todo mundo. É muito difícil também lidar com elas no vestiário, pois temos que ser pai, tio e irmão para essas meninas. Elas ligam para a gente de madrugada para desabafar de algum problema pessoal", completou ele, que com este título se tornou o único bicampeão baiano. Quinho já havia sido campeão estadual em 2016 comandando o Vitória.

Sobre o futuro do clube, Quinho revelou que o Lusaca foi convidado para fazer uma partida amistosa contra a Juazeirense, em Juazeiro. Segundo ele, o Cancão de Fogo tem planos para disputar o Baianão Feminino do ano que vem. Além disso, com a conquista do Baianão deste ano, o clube de Dias D'Ávila ganhou vaga na repescagem do Campeonato Brasileiro do ano que vem. E, ainda, a disputa da Copa do Nordeste. "Já recebemos convite para jogar em Juazeiro contra a equipe feminina da Juazeirense. Será uma partida para motivá-las, porque o time da Juazeirense quer disputar o Baiano no que vem. Em 2018, vamos disputar uma repescagem para entrar no Campeonato Brasileiro, que ainda será anunciada pela CBF. Além de ter a Copa do Nordeste Feminino e a Bahia será representada por Vitória e Lusaca", afirmou.

Sobre o futuro dele no Lusaca, Quinho deixou em aberto. Ele revelou que recebeu propostas de quatro clubes brasileiros. "Recebi algumas propostas de outros quatro clubes, mas ainda vamos analisar tudo".

Bahia Notícias
Foto: Francisco Galvão / Divulgação / FBF







Rua Tiradentes, 30 – 5-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9968-9004 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.