Esportes

1 13/11/2017 10:40

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, conquistou neste domingo (12) a sua terceira vitória no GP do Brasil de Fórmula 1. Ele largou na segunda posição e, logo na largada, conseguiu ultrapassar Valtteri Bottas, manobra que foi imprescindível para o resultado. O finlandês acabou em segundo, com Kimi Raikkonen em terceiro. O atual campeão, Lewis Hamilton, que largou em último lugar, fez uma prova de recuperação e terminou em quarto, sendo muito aplaudido pela torcida brasileira no circuito de Interlagos, em São Paulo. O brasileiro Felipe Massa acabou na sétima colocação.

Com a vitória, Vettel se torna o quarto piloto com mais triunfos no Brasil. À frente dele, estão Alain Prost, com seis;  Carlos Reutemann e Michael Schumacher, ambos com quatro. Vettel agora está mais próximo do vice-campeonato, já que tem 302 pontos contra 280 de Bottas. O finlandês pode chegar a no máximo 305 caso vença o último GP da temporada, dia 26 de novembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Pela primeira vez na história, uma prova de F1 reuniu dois tetracampeões na pista: Vettel chegou ao tetra em 2013 e Hamilton garantiu o título na prova do México, no dia 29 de outubro.

A prova começou com dois acidentes: o primeiro envolveu Kevin Magnussen, Stoffel Vandoorne e Daniel Ricciardo; no segundo, estavam Romain Grosjean e Esteban Ocon. Magnussen, Vandoorne e Ocon tiveram que abandonar a corrida. Massa, que havia largado em nono, conseguiu assumir a quinta posição logo na relargada, após interrupção por safety car.

Hamilton brilhou e na 20ª volta já estava em quinto lugar. Na 30ª volta, o britânico chegou a liderar, mas, pouco depois, perdeu a liderança para Vettel, que se manteve na primeira posição até o fim.

Massa, que já havia se despedido da torcida brasileira no ano passado, mas acabou desistindo de abandonar a F1, teve uma nova despedida - esta ele garante que é definitiva. “Obrigado a todos vocês de coração. Eu amo vocês, vou sentir muita falta”, declarou-se.

Correio
Foto: Nelson Almeida / AFP







Rua Tiradentes, 30 – 5-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9968-9004 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.