Esportes

1 11/11/2017 10:20

O clima de mistério tomou conta da Toca. Com três desfalques certos para a partida contra o Grêmio, o técnico Vagner Mancini fechou o treino desta sexta (10) e não deu pistas do time do Vitória que encara o tricolor gaúcho amanhã, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Os principais problemas de Mancini estão no meio-campo. Autor de dois gols contra o Palmeiras, Yago recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga. Já o volante Uillian Correia foi expulso e também desfalcará o time. Em seu lugar, o volante Ramon pode reaparecer na equipe. Outros que podem pintar na meiúca são Neilton, que volta a ficar à disposição após cumprir suspensão, e Patric - neste caso Caíque Sá voltaria a ser o titular da lateral-direita.

Na defesa, a dúvida é em relação ao companheiro de Kanu. Capitão do time, Wallace não poderá entrar em campo por conta de uma cláusula contratual. Fred, que também está emprestado pelo Grêmio, desponta como favorito. Alan Costa e Bruno Bispo correm por fora.  

“É importante ter todo elenco à disposição. Nesses meses que estamos aqui foi importante que alguns atletas voltaram a jogar bem. Individualmente, a gente vê os atletas jogando mais do que vinham jogando. Espero que tenhamos a mesma entrega nos próximos jogos”, avaliou Mancini.

Já o lateral-esquerdo Geferson recebeu elogios do treinador e pode ser mantido no time caso Juninho não tenha condições de jogo. Ele reclamou de dores na coxa e não participou da atividade da última quinta-feira.

Na 16ª colocação com 38 pontos, um novo triunfo fora de casa pode aumentar a distância do Leão para o Z4, que hoje é de dois pontos. A missão, no entanto, não será nada fácil. Vice-líder do Brasileirão, o Grêmio deve ter o time titular na partida.

No histórico dos confrontos, o time gaúcho leva vantagem. São 18 triunfos contra 12 do Leão em 38 jogos pelo Brasileiro. No primeiro turno, o Grêmio levou a melhor e venceu no Barradão por 3x1.

O alento rubro-negro é pela campanha fora de casa. Até aqui são 25 pontos conquistados em 16 jogos, o que coloca o Vitória com a quarta melhor campanha como visitante. “Esse jogo vai ser uma final por se tratar de uma equipe que tem pegada e posse de bola”, destacou o lateral Patric.

Absolvido

Quem está garantido no time é o atacante colombiano Santiago Tréllez. Nesta sexta-feira, ele foi julgado e absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no suposto caso de injúria racial contra o volante Renê Júnior, do Bahia, no clássico Ba-Vi disputado no dia 22 de outubro, na Fonte Nova, válido pelo Campeonato Brasileiro. Renê Júnior afirma ter sido chamado de macaco pelo atleta rubro-negro, o que foi negado pelo camisa 22 do Vitória.

A pena, neste caso, é de cinco a dez jogos de suspensão, além de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil. Na época, Tréllez, através de um vídeo e de um texto no Instagram, pediu desculpas pela confusão.

Correio
Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória







Rua Tiradentes, 30 – 5-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9968-9004 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.