Esportes

1 04/11/2017 10:50

Um card para ninguém botar defeito. A volta de uma das lendas do MMA, um duelo de ex-companheiros de equipe e uma campeã, até agora, invencível. O UFC 217, que acontece neste sábado (4), em Nova York, a partir das 19h30 (card preliminar), tem tudo isso em três disputas de cinturão e mais outras lutas que valem à pena os fãs do esportes conferirem. O card principal inicia à meia-noite.

A luta que encabeça o UFC 217 é entre o inglês Michael Bisping e o canadense Georges St-Pierre. Bisping, um dos campeões mais contestados da entidade (pela qualidade técnica e não por merecimento), enfrentará o ex-campeão dos meio-médios, que se aposentou em 2013 e retorna ao octógono após esse hiato.

Considerado uma das lendas do esporte, GSP, de 36 anos, possui um cartel de 25 vitórias e apenas duas derrotas, a última delas há mais de dez anos. Já Bisping, dois anos mais velho, venceu 30 lutas e foi derrotado em outras sete. 

Há três anos invicto, Bisping sempre foi considerado um lutador mediano. No entanto, em junho do ano passado, ele substituiu Chris Weidman, lesionado, numa disputa contra o então campeão Luke Rockhold e acabou nocauteando o americano. St-Pierre defendeu nove vezes o cinturão dos meio-médios e parou de lutar em 2013, alegando um desgaste mental.

Outras disputas

No coevento principal, o campeão dos galos Cody Garbrandt enfrenta o desafeto TJ Dillashaw em sua primeira defesa de cinturão. Os dois eram companheiros de treino, mas Dillashaw, que já foi campeão da categoria, mudou de academia, gerando o atrito.

Antes dessa luta, a polonesa Joanna Jedrzejcyzk, invicta em 14 lutas, será desafiada pela americana Rose Namajunas. Joanna já defendeu seu cinturão por cinco vezes. Já Rose tem um cartel de seis vitórias e três derrotas e é grande azarã para o confronto.

O card ainda terá outras boas lutas, como o duelo entre os meio-médios Stephen Thompson e Jorge Masvidal e entre os médios Johnny Hendricks e Paulo Borrachinha. Além de Borrachinha, o outro brasileiro no card é Ricardo Carcacinha, que abre o evento contra o canadense Aiemann Zahabi.

Correio
Foto: Josh Hedges/UFC/Divulgação







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9968-9004 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.