Esportes

1 17/08/2017 15:20

Decisivo para a seleção brasileira se classificar antecipadamente à Copa do Mundo de 2018, Tite teve o seu bom começo à frente da equipe nacional reconhecido nesta quinta-feira pela Fifa, quando foi um dos 12 nomes indicados ao prêmio de melhor técnico do mundo. 

Tite está à frente da seleção brasileira desde junho de 2016 e, nesse período, registrou 100% de aproveitamento nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, com oito vitórias. Além disso, disputou três amistosos, com dois triunfos e um empate. E esse desempenho levou o Brasil a assumir a liderança do ranking de seleções da Fifa. 

A relação de treinadores conta com nomes como o do francês Zinedine Zidane, campeão espanhol e da Liga dos Campeões pelo Real Madrid na última temporada, os italianos Massimiliano Allegri, campeão italiano e vice da Liga dos Campeões pela Juventus, Carlo Ancelotti, campeão alemão pelo Bayern de Munique, e Antonio Conte, campeão inglês pelo Chelsea.

Os outros indicados são os espanhóis Luis Enrique, que deixou o Barcelona ao término da última temporada, Pep Guardiola, do Manchester City, os portugueses Leonardo Jardim, campeão francês pelo Monaco, e José Mourinho, campeão da Liga Europa pelo Manchester United, os argentinos Mauricio Pochettino, do Tottenham, e Diego Simeone, do Atlético de Madrid, e  o alemão Joachim Löw, campeão da Copa das Confederações com a Alemanha. 

Neymar e Marcelo

Entre os atletas, o lateral Marcelo, do Real Madrid, e o atacante Neymar, atualmente no PSG, também foram indicados ao prêmio de melhor do mundo junto com outros 24 jogadores. Já a meia Marta ficou fora da relação e não representará o país na premiação feminina. 

O vencedor do prêmio de melhor do mundo será escolhido através dos votos de treinadores de seleções nacionais, seus capitães, jornalistas e torcedores. A votação se encerrará em 7 de setembro e leva em consideração o período de 20 de novembro a 2 de julho. E os três finalistas serão anunciados ainda em setembro, assim como os dos outros prêmios distribuídos pela Fifa. A cerimônia de entrega está agendada para 23 de outubro, em Londres. 

Correio







Rua Tiradentes, 30 – 5-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9968-9004 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.