Esportes

1 29/04/2017 10:20

Quem conhece o trabalho do técnico Argel Fucks já deve ter reparado que ele não fica satisfeito ao ter que mexer em time que está ganhando. Mas, no futebol, nem sempre dá para evitar algumas mudanças. Para o segundo Ba-Vi da semifinal da Copa do Nordeste, domingo (30), às 16h, na Fonte Nova, é quase certo que o comandante rubro-negro vá mudar alguma peça.

A dúvida é se Argel vai mexer no time por opção ou por necessidade. Na coletiva após vencer o primeiro duelo do torneio regional contra o Bahia, quinta, por 2x1, ele avisou que Kieza tem presença garantida no clássico.

“A gente vai usar os jogadores da forma que entende melhor, pensando sempre no grupo. Importante olhar e pensar. No domingo, teremos Kieza. Ele não estava 100% e, em jogo desse tipo, você tem que estar 100%”, explicou.

Considerando que o camisa 9 estará no time, resta saber na vaga de quem ele entrará. André Lima, artilheiro do time, com 10 gols, se queixou de dor no pé e é dúvida para o jogo.

De acordo com o médico do clube Wilson Vasconcelos, a situação do camisa 99 é imprevisível. “André Lima deixou o jogo passado com dor na sola do pé. Ele tem fascite plantar, mesmo problema que Victor Ramos tinha. Ele teve uma evolução, uma melhora, mas é uma coisa que provoca muita dor. É imprevisível, impossível dizer se ele vai para o jogo. André tem um histórico de recuperação muito bom, mas não podemos dizer se ele vai acordar sem dor. Amanhã (hoje) vamos fazer uma reavaliação e ver se tem condição de jogo”, disse ao CORREIO.

Caso André Lima não se recupere a tempo de jogar o clássico, a mudança no time é previsível. Nesse caso, Kieza deve ganhar a vaga. Já na hipótese de André Lima acordar sem dor e ser liberado para atuar, Argel tem algumas opções.

Uma delas é mexer no esquema tático e armar o Leão com três atacantes: David e Kieza pelas pontas e André Lima centralizado. Para isso, ele teria que sacar um dos homens do meio-campo. Como dificilmente abre mãos dos seus dois volantes, ele provavelmente sacaria Euller ou Cleiton Xavier.

Outra opção que o técnico tem é não sacrificar o seu setor criativo e colocar Kieza e André Lima na balança e escolher qual dos dois merece a vaga. Dificilmente David será um dos sacrificados, já que, além de ser um dos garçons do time, tem boa movimentação pelos flancos e aguenta - com muito fôlego - os 90 minutos.

São possibilidades que ainda serão trabalhadas no treino, na Toca do Leão. Como tem o hábito de divulgar a escalação na véspera das partidas, o mistério deve acabar hoje.

Após vencer o primeiro Ba-Vi da semifinal por 2x1, o Vitória tem a vantagem de jogar por um empate para chegar à final. O Leão também se classifica caso perca o jogo por um gol de diferença desde que o placar seja a partir de 3x2.

Correio







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9968-9004 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.