Esportes

1 02/02/2017 11:00

Anderson, Rodrigo Becão, Juninho Capixaba e Mário vestiram a camisa de titular do Bahia pela primeira vez na temporada diante do Jacuipense, na noite de quarta-feira (1), mas não tiveram suas atuações no empate em 0x0 avaliadas pelo técnico Guto Ferreira. O treinador tricolor não estava na bronca com os jogadores, mas sim com a má condição do gramado do estádio Eliel Martins.

“O espetáculo ficou prejudicado, o jogo ficou prejudicado. As pessoas pagaram ingresso para ver futebol de má qualidade, de muita luta, disposição e só, mais nada. Esse não é o futebol que se tem por objetivo não só no Bahia, mas no Brasil. As pessoas responsáveis têm que ter critério na hora da avaliação para o espetáculo aparecer, a competição ser valorizada, ter orgulho da competição que se joga. Acho que é isso. Qualquer outra avaliação fica prejudicada. Não tenho condição de avaliar nada”, afirmou Guto Ferreira.

O treinador tricolor contou que até mesmo os jogadores rivais, acostumados a jogar no estádio, se queixaram da condição do piso.

“Em cima das condições do que foi o jogo, qualquer resultado era normal. Porque é outro jogo, completamente diferente. Futebol que a gente treina para jogar é um, futebol que se apresenta nesse campo é outro. Acabou o jogo e o próprio goleiro (do Jacuipense) passou e falou: ‘Professor, esse campo não tem a mínima condição. Os caras acham que isso aqui é um tapete, que dá para jogar futebol’. Não sou eu quem está falando, são eles. Também não vou ficar puxando esse tipo de situação. Quem está aí, viu. Senão parece que estou denegrindo a imagem da cidade, do clube, do torcedor. E não costumo fazer isso. As pessoas que têm um pouco de critério que vejam que um futebol sério, de qualidade, é impossível de se fazer”, disse Guto Ferreira.

O Bahia volta a campo no sábado, às 19h30, contra o Moto Club, em Pituaçu, pela Copa do Nordeste. A próxima partida do tricolor no Campeonato Baiano é na quarta-feira (8), contra o Bahia de Feira, às 18h30, também em Pituaçu.

Correio







Rua Tiradentes, 30 – 5-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9968-9004 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.