Esportes

1 02/02/2017 09:40

Os dois times brasileiros que entraram em campo pela segunda fase da Copa Libertadores fizeram o dever de casa, ainda que com dificuldades. Na noite desta quarta (1), no Engenhão, o Botafogo venceu o Colo Colo, do Chile, por 2x1, no sufoco.

O alvinegro começou o jogo pressionando os chilenos, que eram perigosos no contra-ataque. Sem conseguir chegar perto do gol, a solução para o Botafogo foi experimentar de longe. Deu certo. Aos 29, o volante Airton pegou rebote, matou a bola no peito e marcou um golaço no Engenhão: 1x0. Ainda entrava gente no estádio quando a Estrela Solitária ampliou. O argentino Montillo recebeu na área e chutou cruzado. A bola acabou batendo no chileno Pavez, que marcou contra.

Na volta do intervalo foi um desvio botafoguense que colocou fogo no jogo. Paredes bateu cruzado e a bola desviou em Emerson Silva para entrar no gol de Gatito Fernández. Os chilenos aproveitaram o bom momento e passaram a pressionar. Mas o alvinegro se segurou bem.

O jogo volta será na próxima quarta, em Santiago. Um empate classifica o Botafogo para a fase de grupos. Por conta do gol fora de casa, o Colo Colo só precisa de um 1x0. Um 2x1 a favor dos chilenos leva a partida para os pênaltis.

ATLÉTICO-PR

O outro brasileiro a atuar na rodada do mata-mata foi o Atlético-PR, que recebeu o Millionarios, da Colômbia, na Arena da Baixada. Após um primeiro tempos em gols, o Furacão abriu o placar logo no início da segunda etapa. Pablo sofreu pênalti e Grafite, com categoria, fez 1x0.

Os colombianos acordaram e chegaram a botar uma bola na trave, com Silva. A volta acontece quarta que vem também, em Bogotá. O Furacão joga pelo empate.

Correio







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9968-9004 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.