Esportes

1 27/01/2017 09:00

Não foi moleza, mas na estreia pela Copa do Nordeste, o Vitória começou com o pé direito. Nesta quinta-feira (26), o Leão venceu o Sergipe no Barradão, por 3x1.

O time de Aracaju foi ousado e colocou logo as manguinhas de fora. No começo do jogo, soube explorar bem o lado direito do campo e deu uma boa pressionada no rubro-negro. Mas espera lá. No Barradão, amigos, quem ruge é o Leão.

Maior campeão da história da Copa do Nordeste, com cinco títulos, o time mostrou que está disposto a gritar “é hexa” antes mesmo da Seleção Brasileira. E, apesar de montar uma equipe de peso para a temporada de 2017, com 13 reforços, foi um menino revelado pelas categorias de base do clube o responsável pelo primeiro gol do ano em jogos oficiais. Aos 31 minutos de bola rolando, David recebeu um passe açucarado do novato Uillian Correia, que se mostrou habilidoso no jogo, e deixou o dele na saída do goleiro.

Apesar de arisco, o Sergipe esbarrou em algumas limitações técnicas. Só que futebol não é só jogada bonita, né? Três minutos depois, Davi Ceará cobrou falta na direção de Wallace Pernambucano, que bateu para o gol e parou em Fernando Miguel. O goleiro deixou escapar e Hiago, esperto, pegou o rebote, marcou o gol e ainda comemorou no estilo Cristiano Ronaldo.

A Lampions League estava mesmo pegando fogo logo na sua primeira rodada. Para colocar mais lenha nessa fogueira, o também novato Gabriel Xavier, com seus modestos 1,70m, aproveitou o cruzamento de Norberto e, de cabeça, já tratou de garantir o gol dele aos 41 minutos, para deixar o Vitória novamente na frente.

MAIS GOLS

No segundo tempo, o Leão quase ampliou com David, mas foi Kieza quem foi contagiado pelo espírito guerreiro e voltou a mostrar que entende de bola. Aos 21 minutos, após contra-ataque, K9 recebeu a bola do parceiro de ataque, dominou e mandou um chute rasteiro, para fazer 3x1.

Cheio de confiança, o Vitória passeou no segundo tempo, com direito até ao zagueirão Fred tentando deixar o dele, mas Ferreira fez linda defesa após chute do defensor.

Aos 31, o estreante Paulinho também arriscou. Ao receber passe de David, o atacante tentou o desvio, mas tropeçou e saiu “catando ficha”. Tá perdoado. Afinal, no primeiro jogo oficial do ano, o torcedor saiu com esperança de que 2017 será um ano melhor.

O Leão volta a campo domingo, pela estreia do Campeonato Baiano, contra a Juazeirense. O jogo será às 16h, no Adauto Moraes, em Juazeiro.

Correio


Santo Antônio de Jesus

SAJ: PM recupera veículo roubado






Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9968-9004 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.