Esportes

1 26/01/2017 10:00

Chegou a hora de ver 2017 começar de verdade. De ver as chuteiras beijando a bola, os cantos ecoando na arquibancada e ouvir os gritos dos vendedores do amendoim e cervejinha gelada. Nesta quinta (25), às 19h, o Vitória faz seu primeiro jogo oficial do ano, na estreia da Copa do Nordeste, contra o Sergipe, no Barradão. O canal EI MAXX transmite.

Quem for ao estádio, pode se preparar para decorar as características dos jogadores para reconhecê-los de longe, porque dos 11 titulares que começam o jogo, só cinco já estavam na Toca do Leão no ano passado: Fernando Miguel, Willian Farias, Kieza, David e Norberto. Destes, só os três primeiros eram titulares. O time será formado por Fernando Miguel, Norberto, Alan Costa, Fred e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia, Gabriel Xavier e Pisculichi; David e Kieza.

Quem está ansioso para ver os outros reforços em ação vai ter que esperar mais um pouco. Dos 13 novos contratados, seis estarão entre os titulares e três no banco por opção de Argel: Paulinho, Leandro Salino e Pineda. Já o atacante André Lima e os meias Cleiton Xavier e Dátolo, que ainda não está na forma física ideal, não foram regularizados. Além deles, o meia Bruno Ramires, que chegou ontem à Toca do Leão, também não teve seu nome publicado no BID.

O Vitória briga pelo hexa do Nordestão. Maior campeão do torneio, o rubro-negro coleciona cinco taças do regional, conquistadas na primeira edição da competição, em 1976, em 1997, 1999, 2003 e 2010.

ADVERSÁRIO

O adversário pode não ser dos times mais fortes do Nordeste, mas nada de procurar graça. O técnico Argel Fucks já avisou que estudou bem o adversário e fez um pedido ao torcedor, para que não pegue muito no pé dos atletas.

“O Sergipe é um time que conheço. Tem jogadores interessantes, os laterais, dois volantes experientes. Fabiano Tanque é um atacante grande, fica brigando com os zagueiros. É um time que tem qualidade, jogou duas partidas no Sergipano. Estreou bem em casa, goleada, depois empatou. Temos respeito pelos adversários. Temos que fazer o dever de casa. Nesse momento, o mais importante não é exibição. Exibição vem com o tempo. Nesse momento, tivemos muito poucos dias de treino. Não dá para esperar muita coisa”, diz Argel.

Correio







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9968-9004 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.