Esportes

1 16/01/2017 11:40

Emily Lima foi uma das atrações da final do Campeonato Baiano de futebol feminino, disputada ontem, no Barradão. A técnica da Seleção Brasileira da categoria viu de perto o Vitória golear o Juventude por 8x1 e se sagrar campeão. Emily veio para Salvador especificamente para observar as atletas que estavam disputando a decisão do estadual.

O compromisso na capital baiana faz parte de um trabalho de observação que Emily e sua comissão técnica se propuseram a desenvolver a partir desse mês com o objetivo de descentralizar o futebol feminino no Brasil.

“Eu e a comissão técnica estamos com algumas ideias novas com relação a acompanhar os estaduais. A gente precisa disso. Temos que tirar um pouco a centralização que existe da própria seleção de atletas só do Sul e Sudeste”, pontuou a treinadora, que assumiu a Seleção Brasileira em novembro.

A final do Baiano foi a primeira disputada em 2017, já que o torneio foi iniciado no ano passado, mas Emily garante que todos os estaduais do país serão observados de perto por ela ou algum integrante de sua comissão técnica.

“É importante que a treinadora da Seleção ou qualquer membro da seleção prestigiem os estaduais. Isso é para a nossa melhora. Além de prestigiar, observar atletas também. É uma ideia nossa e que nós temos condições de fazer isso. Se eu não estiver presente, estará o assistente, o preparador físico, ou seja, sempre vai ter alguém observando os jogos dos estaduais”, diz a treinadora de 36 anos.

Bate-volta

Emily chegou e deixou a capital baiana ontem mesmo. “Vai ser um trabalho bacana, bastante corrido, mas estamos dispostos a fazer um trabalho um pouco diferente do que eu já vivenciei dentro do futebol. A ideia é renovar e pra isso a gente tem que observar”, afirmou a treinadora, que garante não ter vindo observar nenhuma atleta específica do Vitória ou do Juventude.

O garimpo nos quatro cantos do país é importante para que a Seleção Brasileira consiga promover a renovação de seus talentos. Emily acredita nisso e já tem planejado como ela será feita. “É momento, só que ela tem que ser gradativa. Eu não posso chegar lá, mudar tudo e acabou. Acho que tem que colocar a renovação com a experiência e fazer um bom trabalho com isso. Gradativamente a gente vai ter que fazer essa renovação”, afirmou.

Correio







Rua Tiradentes, 30 – 5-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9968-9004 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.