Esportes

1 16/12/2016 16:00

Treinador rubro-negro na reta final do Brasileirão, o técnico Argel Fucks não é a primeira opção da chapa Vitória do Torcedor, que venceu a eleição para o Conselho Deliberativo na quinta-feira (15). “Tem mais de uma semana que a gente está tratando com um treinador”, afirma Sinval Vieira, que integra o novo grupo e assumirá o cargo de diretor de futebol oficialmente após a eleição do Conselho Diretor, prevista para ocorrer segunda-feira (19).

Sinval não citou o nome do técnico com quem está negociando, mas informou que um dos entraves é a definição de salário. “Não tem sido uma coisa muito fácil, pois os valores são grandes. Prefiro gastar mais dinheiro com jogador do que com treinador. Dê um time bom que qualquer treinador cresce”, explica o futuro dirigente, que, ainda sem ser oficializado, vai passar a tarde desta sexta-feira (16) na Toca do Leão para colher informações, inclusive orçamentárias.

Play

Mute

Loaded: 0%Progress: 0%

Remaining Time -0:59

Fullscreen

Outro dificultador relatado por Sinval tem sido o número de integrantes da comissão técnica. “Esse pessoal hoje quer vir com bando, e eu jamais tiraria alguns profissionais que estão no Vitória desde a minha época. Seria até injusto. Nenhum técnico vai trazer bando. Pode trazer um auxiliar e um preparador físico. Não posso perder os que foram criados na casa e conhecem a história do clube”, pontua.

Caso a negociação não avance, Argel Fucks é a segunda opção. “Se o que nós estamos conversando não der certo, pode ser que a gente converse com Argel. Diria que seria um plano B, porque os que estão aí no mercado são todos aventura. Dos que estão disponíveis, não tem nada que me dê segurança, que eu digo que trago com convicção”, avalia Sinval Vieira.

O pré-candidato apoiado pela chapa Vitória do Torcedor para assumir a presidência do clube é o professor Ivã de Almeida. O novo presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino Gordilho Filho, tem até sábado (17) para publicar o edital convocando os 200 conselheiros efetivos e 18 natos a elegerem o novo Conselho Diretor. A data do pleito já está informalmente decidida e será na próxima segunda-feira (19).

Correio







Rua Tiradentes, 30 – 5-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9968-9004 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.