Esportes

1 24/11/2016 09:20

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no início da noite desta quarta-feira a tabela básica da primeira fase da Copa do Nordeste 2017. A competição começa no dia 26 de janeiro e termina em 24 de maio. A parte inicial da competição vai até 22 de março.

Atual campeão baiano, o Vitória retorna à competição após ter ficado de fora da edição deste ano. O Leão estreia em casa, no dia 26, uma quinta, recebendo o Sergipe, pelo Grupo E. Pela mesma chave jogam América-RN e Botafogo-PB, em Natal.

Já o Bahia, semifinalista da edição de 2016, começa sua participação no ano que vem jogando fora de casa. Pelo Grupo B, o Esquadrão vai até o Ceará enfrentar o Fortaleza também no dia 26/01. Moto Club-MA e Altos-PI são as outras equipes da chave, que se enfrentam em São Luis. A estreia em casa do tricolor é no dia 5 de fevereiro, contra o Moto Club.

Terceiro representante baiano, a Juazeirense abre a competição fora de casa também. O Cancão de Fogo, em sua segunda CN seguida, visita o River, no Piauí, pelo Grupo C. Na rodada seguinte, no dia 5/2, o time recebe o Sport no Adauto Moraes, em Juazeiro.

A grande revelação da tabela é a presença do Uniclinic como segundo clube cearense. O clube, vice-campeão estadual, havia alegado problemas financeiros, assim como Guarany de Sobral e o Guarani de Juazeiro, 3º e 4º colocados, respectivamente. Assim, a vaga cairia no colo do Ceará, 5º lugar. No entanto, o imbróglio causou, obviamente, polêmica e a CBF não aceitou as desistências.

São cinco grupos com quatro equipes, cada. Os líderes e os três melhores segundo colocados avançam às quartas de final. Ao contrário dos últimos anos, o campeão não tem vaga garantida na Copa Sul-Americana, já que a Conmebol mudou o formato da competição continental, diminuiu o número de vagas e ainda não definiu o critério para elas.

Os horários das partidas ainda dependem do ajuste da Rede Globo e Esporte Interativo, proprietárias dos direitos televisivos do torneio.

Confira os grupos e a tabela da 1ª rodada da Copa do Nordeste 2017:

Grupo A: Náutico, Santa Cruz, Uniclinic e Campinense
Grupo B: Bahia, Fortaleza, Moto Club e Altos-PI
Grupo C: Sport, Sampaio Corrêa, River-PI e Juazeirense
Grupo D: ABC, CRB, CSA e Itabaiana
Grupo E: Vitória, América-RN, Botafogo-PB e Sergipe

1ª Rodada:

Náutico x Uniclinic
Campinense x Santa Cruz
Fortaleza x Bahia
Moto Club x Altos-PI
River-PI x Juazeirense
Sport x Sampaio Corrêa
Itabaiana x CRB
CSA x ABC
América-RN x Botafogo-PB
Vitória x Sergipe

Correio







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9968-9004 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.