Esportes

1 09/07/2016 11:20

Quem é fã de MMA tem motivo de sobra para comemorar. Hoje é dia de trocar a farra por um lugar no sofá. A partir das 20h, começa o UFC 200, que contará com cinco brasileiros. O canal Combate transmite.

A última luta e principal da noite é feminina. A baiana Amanda Nunes desafia a americana Miesha Tate na busca pelo cinturão do peso-galo (até 61kg). “O que diferencia Amanda das outras atletas é que ela é boa em tudo o que faz. Ela não tem conhecimento básico, é boa em qualquer área e vai saber combinar as coisas no MMA”, elogia o treinador da baiana, Marcus Silveira, da American Top Team.

A luta co-principal é entre o americano Brock Lesnar e o neozelandês Mark Hunt.

O UFC 200 teve muitas mudanças. Flagrado no doping, Jon Jones está fora do evento e foi substituído por Anderson Silva, que recentemente também teve problemas com uso de substâncias proibidas. Spider enfrentará Daniel Cormier pelo meio-pesado (até 93kg).

A luta não vale cinturão, mas o brasileiro está empolgado. “Ninguém conseguiu bater meus feitos até hoje. Ter um desafio como esse é sensacional. Lutar contra um cara como o Cormier, pelo UFC... Sou abençoado. Independentemente do resultado, estou aqui para me testar, não para dizer que sou melhor que alguém. O que eu fiz está feito. Acredito que ninguém chegará perto”.

Completam o card principal José Aldo x Frankie Edgar, que lutam pelo cinturão interino dos penas (até 66kg), além de Cain Velásquez x Travis Browne. O card principal está previsto para começar às 23h.

Pelo card preliminar, Raphael Assumpção lutará com o ex-campeão do peso-galo, TJ Dillashaw. Já Thiago Marreta enfrentará Gegard Mousasi.

As outras lutas do card preliminar serão Cat Zingano x Julianna Peña, Johny Hendricks x Kelvin Gastelum, Sage Northcutt x Enrique Marin, Diego Sanchez x Joe Lauzon e Jim Miller x Takanori Gomi.

Adeus, cinturão

Após quase 10 anos, o Brasil ficou sem nenhum cinturão no UFC. Único representante do país na galeria dos campeões, o peso-leve Rafael dos Anjos perdeu o título para o americano Eddie Alvarez, na madrugada de ontem, em Las Vegas, ao ser nocauteado no primeiro round.

Correio







Rua Tiradentes, 30 – 5-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9968-9004 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.