Esportes

1 07/07/2016 20:40

O lutador Jon Jones foi flagrado no exame antidoping e está fora da disputa do cinturão peso meio-pesado do UFC. A luta aconteceria no sábado (9), nos Estados Unidos, pelo UFC 200. Jones enfrentaria Daniel Cormier, atual campeão linear da divisão.

Durante entrevista concedida nesta quinta-feira (7), no cassino MGM, o empresário do lutador disse que a notificação sobre o teste chegou na noite de quarta-feira (6). No entanto, não foi revelada qual substância foi encontrada no organismo do atleta.

"Fomos notificados sobre uma possível violação. Nós não vamos entrar em detalhes, nos recebemos a notícia e vamos fazer o que for necessário para lutar contra isso", lamentou Malki Kawa, empresário do lutador.

Kawa disse ainda que as amostras da contra-prova serão testadas ainda hoje em Salt Lake City. Ele espera que o resultado saia o quanto antes. Caso o doping do lutador seja confirmado, ele poderá ficar suspenso por até dois anos.

Emocionado, Jones pediu desculpas aos fãs, ao adversário e à organização. "Eu quero começar pedindo desculpas para todos os fãs que vieram até aqui me apoiar no UFC 200. Obviamente com o UFC por não estar apto a me apresentar, sei que tem muito em jogo com esse evento. Quero me desculpar com Cormier, sei que essa luta significa muito para ele e para mim também. Quero me desculpar com todos", declarou.

Jones admitiu que pode ter consumido algumas substância para melhorar a performance. Porém, negou que tenha feito isso com o objetivo de tirar vantagem. "Agora, eu estou tentando pensar em tudo que tomei. Se eu tiver que me afastar por dois anos, definitivamente eu voltarei a lutar", frisou.

Correio







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.