Esportes

1 21/01/2016 11:00

O Bahia foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Junior nos pênaltis pelo América-MG, mas o técnico Edson Fabiano valorizou a conquista dos seus jogadores, que chegaram até as quartas de finais e caíram lutando. Ele ressaltou que mesmo com uma equipe sub-17 o Bahia fez uma boa campanha na competição.

"Acho que os garotos foram heroicos. Você já está com uma equipe sub-17 em uma competição desse nível, com menos um em campo, e você conseguir a virada... Acho que foram heroicos. Naquele momento ali (empate do América) o Cristiano estava fora de campo, o juiz poderia ter mandado ele voltar, fiquei com menos dois e realmente o América acabou aproveitando a oportunidade", lamentou o treinador. "Para mim, o Bahia sai vitorioso dessa competição por tudo que fez. É muita coragem trazer uma equipe sub-17 para uma competição desse nível", diz o treinador. "O futebol tem que valorizar a fase e ter convicção no que faz", finaliza.

Artilheiro da Copinha até aqui, Geovane Itinga também comentou a partida desta quarta-feira, que teve reviravoltas. O atacante marcou aos 42 do segundo tempo o que poderia ser o gol da classificação, mas viu o time mineiro empatar logo depois e levar a partida para os pênaltis. Itinga perdeu sua cobrança. "Por isso que o futebol é tão apaixonante. Fizemos um gol ali, o Cristiano caiu na hora do gol, ele saiu, aí ficamos com dois a menos. Depois de dois minutos tomamos o gol... Mas isso é o futebol. Agora é levantar a cabeça, trabalhar mais para as próximas competições", diz o jogador, que ainda não sabe como será o resto de sua temporada.

"Foram oito gols (na Copinha). Mudei a forma de bater, pensei que ele ia cair para o outro canto. Fui infeliz na cobrança e ele foi muito feliz na defesa", conclui o jogador.

Correio







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9968-9004 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.