Esportes

1 05/10/2015 09:30

Na disputa dos 6º Jogos Mundiais Militares, no complexo Esportivo de Gimcheon, na República da Coreia, a equipe brasileira de futebol feminino venceu hoje (3) a Holanda por 1x0.

As brasileiras dominaram quase toda a partida e aplicaram dribles nas adversárias. O gol do Brasil foi marcado pela jogadora sargento Bárbara Chagas Ferreira, da Marinha, aos 11 minutos do primeiro tempo, numa cobrança de falta. Foi a primeira partida disputada pelas brasileiras, que lutam pelo bicampeonato.

O próximo jogo do Brasil será contra a Alemanha, no dia 5. Nos últimos Jogos Mundiais Militares, disputados no Rio de Janeiro em 2011, o time brasileiro ficou com a medalha de ouro.

“Hoje, dominamos o tempo todo e elas [atletas da Holanda] não tiveram nenhuma chance real de gol”, disse o técnico da equipe brasileira, tenente Ricardo Costa Abrantes, da Marinha.

A jogadora e sargento da Marinha Tânia Maria Pereira Ribeiro, a Tânia Maranhão, comemorou, além do resultado contra a Holanda, seu aniversário.

Segundo ela, a vitória foi o presente que queria. “Até comentei no vestiário: não quero bolo, não quero presente. O presente maior que vocês podem me dar é a vitória e graças a Deus a gente conseguiu nosso primeiro objetivo”, disse.

Na disputa do basquete masculino, o Brasil venceu o Qatar por 72x70, com a definição do placar nos 40 segundos finais.

Já na disputa no vôlei feminino, em jogo emocionante, o Brasil perdeu para a China por 3 sets a 2.

Na final dos 5º Jogos Mundiais Militares realizados no Rio de Janeiro, em 2011, a disputa foi entre essas duas equipes e, na ocasião, o Brasil venceu e ficou com a medalha de ouro.

Na competição de Paraquedismo, os militares brasileiros cumpriram o primeiro round da prova de formação em queda livre e, no Pentatlo Militar, foi realizada a prova de tiro. O time feminino está em 7º lugar e o masculino, na 13º colocação.

Neste domingo (4), terão início as modalidades de Pentatlo Aeronáutico, Boxe, Esgrima, Handebol, Vela, Atletismo e Vôlei masculino.

Também neste domingo, a equipe masculina de futebol enfrenta a Guiné.

Já os atletas do Handebol enfrentam a Coreia. Na segunda partida de vôlei feminino, o Brasil joga contra o Vietnã e a equipe masculina brasileira enfrentará a Índia.

Agência Brasil







Rua Tiradentes, 30 – 5-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9968-9004 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.