últimas notícias

Esportes

1 23/04/2019 17:30

Os melhores atletas do Campeonato Baiano 2019 foram eleitos nesta terça-feira, 23, durante cerimônia realizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), em um restaurante de Salvador.

Os destaques da solenidade ficaram para os dois finalistas da competição: Bahia e Bahia de Feira, que levaram obtiveram quatro premiações de cada lado (confira todos os premiados abaixo).

Artilheiro do Baianão com as cores do Atlético de Alagoinhas, João Neto foi escolhido como o craque da competição. Em 2011, o atacante já havia estado presente na seleção de melhores do campeonato. 

No gol, o destaque não poderia ter sido outro, se não, o goleiro Jair, também do Tremendão. Outro destaque da equipe feirense, foi o treinador Quintino Barbosa, o 'Barbosinha', que levou o troféu de melhor treinador.

Do lado Tricolor, Lucas Fonseca fechou a dupla de defesa com o zagueiro Edcarlos, único representante do Vitória presente na lista. Além disso, Shaylon e Flávio compuseram o meio-campo dos onze melhores, junto com o centroavante Fernandão.

A festa foi encerrada com a entrega do troféu de campeão Baiano de 2019 aos dirigentes, funcionários e atletas do Bahia.

Seleção do Baianão

Campeão e vice-campeão, Bahia e Bahia de Feira dominaram a seleção do torneio com quatro atletas cada. A escolha foi feita pela imprensa esportiva. O Tremendão ainda teve seu técnico, Quintino Barbosa, como o melhor treinador.

A Seleção do Baianão 2019 foi formada por Jair (Bahia de Feira), Van (Bahia de Feira), Lucas Fonseca (Bahia), Edcarlos (Vitória) e Cazumba (Bahia de Feira); Flávio (Bahia), Jarbas (Bahia de Feira), Arthur Caculé (Vitória da Conquista) e Shaylon (Bahia); João Neto (Atlético) e Fernandão (Bahia). Técnico: Quintino Barbosa, o Barbosinha (Bahia de Feira).

Melhores árbitros

O título de melhor árbitro ficou com Diego Pombo Lopez. Os melhores assistentes foram Alessandro Álvaro Rocha Matos e José dos Santos Amador. Edvalter Marinho dos Santos foi o árbitro central revelação, e Edvan de Oliveira Pereira o assistente revelação.

CONFIRA OS PREMIADOS

Melhor torcida: Nação Carcará (Atlético de Alagoinhas)

Fair-play: Fluminense de Feira

Artilheiro: João Neto (Atlético de Alagoinhas)

Melhor Jogador: João Neto (Atlético de Alagoinhas)

Arbitragem: Diego Pombo Lopez, Alessandro Álvaro de Matos e José dos Santos Amador

Árbitro revelação: Edvalter Marinho dos Santos, Edvan de Oliveira Pereira

Golaço: Thiaguinho (Jacuipense)

Revelação: Gustavo Balotelli (Juazeirense)

Seleção do campeonato: Jair (Bahia de Feira); Van (Bahia de Feira), Lucas Fonseca (Bahia), Edcarlos (Vitória) e Alex Cazumba (Bahia de Feira); Jarbas (Bahia de Feira) e Flávio (Bahia); Shaylon (Bahia) e Arthur Caculé (Vitória da Conquista); João Neto (Atlético de Alagoinhas) e Fernandão (Bahia).

Melhor técnico: Barbosinha (Bahia de Feira)

Melhor preparador físico: Michel Pinheiro (Bahia de Feira)

A TARDE







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.