Esportes

1 15/10/2018 09:20

Depois de uma sequência de três empates, o Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo, em São Januário. Diante de um Cruzeiro formado por reservas, o time do técnico Alberto Valentim contou com gols de Yago Pikachu e Maxi López para conquistar uma vitória por 2 a 0, em jogo válido pela 29.ª rodada.

Apesar do jejum anterior de três jogos sem vencer, agora o time vascaíno não perde há cinco rodadas. Com o resultado, chegou aos 34 pontos e está provisoriamente na 13.ª colocação, a três pontos da zona de rebaixamento. O Cruzeiro, por sua vez, segue com 37 pontos, em nono lugar.

Com a cabeça na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians na próxima quarta-feira, o técnico Mano Menezes mandou o Cruzeiro a campo com o time reserva, mas isso não facilitou as coisas para o Vasco. Os dois times fizeram um primeiro tempo bastante morno, com muitos erros e poucas chances de gol.

A melhor oportunidade foi aos nove minutos, para o lado cruzeirense, quando David chutou e a bola desviou em Werley, quase enganando Fernando Miguel, que defendeu de forma estranha e mandou para escanteio. Depois disso, o Vasco ficou mais tempo com a bola e buscou o campo de ataque, mas não teve o menor sucesso na missão de levar perigo ao adversário.

Logo no início do segundo tempo, o Vasco finalmente chegou com perigo e foi às redes. Com apenas três minutos de bola rolando, Fabrício cruzou da linha de fundo, Maxi López fez um corta-luz e Yago Pikachu bateu de esquerda para fazer. Autor da assistência, Fabrício chegou a ser tema de um canto da torcida pedindo que ele fosse tirado do jogo durante o primeiro tempo. Quando foi substituído, aos 20 minutos da etapa final, saiu aplaudido.

Em vantagem no placar, os vascaínos recuaram e passaram sufoco com algumas investidas do Cruzeiro. Ainda assim, aguentaram firme e chegaram ao segundo gol aos 24 minutos, quando Maxi López roubou bola de Lucas Silva, girou e bateu com capricho, sem chances para o goleiro Rafael. Dois minutos depois, aos 26, Mancuello foi expulso e o time cruzeirense ficou com um a menos, o que fez com que o Vasco jogasse os minutos finais mais tranquilo e sem correr riscos.

O Cruzeiro volta a campo às 21h45 da próxima quarta-feira para decidir o título da Copa do Brasil com o Corinthians, em São Paulo. Pelo Brasileirão, joga às 19 horas do próximo domingo, no Independência, contra a Chapecoense. O Vasco tem compromisso um dia antes, no sábado, quando visita o Sport na Ilha do Retiro.

Estadão







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9968-9004 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.