Esportes

1 10/10/2018 17:50

O coordenador do sistema de árbitro de vídeo no Brasil, Manoel Serapião Filho, admitiu que a CBF cogita o uso do VAR na reta final do Campeonato Brasileiro. De acordo com o dirigente, a entidade está estudando a possibilidade e garantiu se viável.

"A CBF está pensando sobre isso e parece que está se reunindo. Isso vai depender da decisão da cúpula. Estamos prontos. À medida que a CBF decidir, estamos prontos. Basta que tenhamos equipamentos. Vou sair daqui e vou para São Paulo exatamente para treinar mais uma equipe de árbitros para quando a CBF quiser colocar em todos os jogos da Série A, ainda esse ano se assim desejar, estarmos prontos", disse.

A VAR está sendo usado na Copa do Brasil desde a fase de oitavas de final. Apesar do auxílio em alguns lances, outros causaram polêmica, como a marcação de uma falta do zagueiro Edu Dracena, do Palmeiras, em cima do goleiro Fábio, do Cruzeiro, no primeiro duelo entre as equipes disputado no Allianz Parque pela semifinal. Na jogada, o árbitro usou o recurso e invalidou o gol de empate palmeirense marcado pelo outro defensor da equipe Antônio Carlos. Serapião não citou uma situação específica, mas disse que não viu erros até o momento com a utilização da tecnologia.

"No dia em que um árbitro de vídeo da CBF cometer um equívoco, nós seremos transparentes como somos hoje. A gente comete equívoco na arbitragem, a comissão informa no site da CBF que aquela decisão foi equivocada por tais fundamentos. Assim vai ser com o árbitro de vídeo", afirmou.

Nesta quarta-feira (10), a partir das 21h45, o VAR estará à disposição do árbitro Anderson Daronco no primeiro jogo da final entre Cruzeiro e Corinthians. O duelo será no Mineirão. A partida de volta do decisivo confronto será na outra quarta (17), no mesmo horário, no Itaquerão.

Bahia Notícias







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9968-9004 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.