Esportes

1 16/07/2018 20:40

O maior evento dos últimos tempos da Juventus aconteceu nesta segunda-feira (16): a apresentação de Cristiano Ronaldo. O craque português, que assinou contrato de quatro anos com o clube italiano, passou por exames médicos pela manhã, conversou com jornalistas e, finalmente, teve o seu primeiro encontro com a torcida.

CR7, que desembarcou na Itália no domingo (15), durante o jogo da final da Copa do Mundo, falou sobre a sua escolha por defender a "Velha Senhora". "Foi uma decisão fácil, vendo o poderio que tem a Juventus. Como disse muitas vezes, é uma das melhores equipes do mundo. É uma decisão que já vem ao longo do tempo. Companheiros próximos diziam que era um clube que deveria ter jogado, desde que era criança. Obviamente foi um passo importante na carreira, melhor clube italiano, com grandes jogadores, treinador, presidente", garantiu.

Aos 33 anos, o atacante disse suas primeiras palavras como atleta da Juventus em evento realizado na sala Gianni & Umberto Agnelli, espaço aberto apenas para ocasiões muito especiais, com a presença de cerca de 200 jornalistas de diversos países.

Na entrevista, o português revelou que está ansioso para estrear logo. "Estou muito feliz, muito motivado, não vejo a hora de começar a jogar. Quero demonstrar aos italianos que sou um jogador de alto nível. Vou me preparar bastante. Acho que não preciso mostrar nada para ninguém. Sou ambicioso e gosto de novos desafios, não gosto de ficar na zona de conforto", disse ele, que retornará à Grécia para curtir seus últimos dias de férias. A apresentação ao time italiano será no fim do mês, quando começará a pré-temporada nos Estados Unidos.

A estreia de CR7, no entanto, ainda não tem data marcada. A Juventus disputará o International Champions Cup, torneio amistoso no qual enfrentará Bayern de Munique, dia 25 de julho, Benfica, dia 28, e seu ex-clube Real Madrid, dia 4 de agosto. No entanto, o craque português não estará nas condições físicas ideais.

Ronaldo também falou sobre sua história no Real Madrid e prometeu que não vai se acomodar na Juventus. Segundo ele, dedicação não faltará. "Como disse antes, tive uma história brilhante no Real Madrid. Um clube que me ajudou, mas esta é uma nova etapa da minha vida. Estou muito feliz, muito motivado, não vejo a hora de começar a jogar. Depois do que fiz pelo United e Real, quero deixar uma marca na história da Juventus. Nunca fico satisfeito, espero que tudo saia da melhor maneira. E ter um pouco de sorte, que ajuda, mas é preciso correr atrás dela também", finalizou.

Na entrevista, Cristiano Ronaldo também afirmou que continuará jogando pela seleção portuguesa. Ele saiu da Rússia sem falar sobre esse assunto após a eliminação de Portugal nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Correio







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.