Esportes

1 25/05/2018 15:00

O Vitória deu nesta quinta-feira (24) uma aula do que não fazer quando se precisa do resultado por um placar elástico: forçou bolas longas, cruzamentos, mostrou pouca técnica e poucas alternativas de jogo.

Como castigo, a equipe do técnico Vagner Mancini não saiu do 0x0 em casa com o Sampaio Corrêa. Sem conseguir devolver o 3x0 sofrido em São Luís, o rubro-negro foi eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste.

Não dá para criticar o Leão por negligência: ao contrário do jogo de ida, desta vez usou os titulares e pôs em campo um time bastante ofensivo, com Rhayner como volante.

Quando a bola rolou, o Vitória se deparou com um adversário completamente retrancado – nenhuma novidade, não é mesmo?

Também não foi novidade a resposta do Leão diante desse desafio. A falta de qualidade do time já é conhecida. As jogadas quando o rubro-negro precisa propor o ataque, também: bolas nas laterais e tome ‘chuveirinho’ na área.

Desta vez, até forçar os laterais diretamente para a área surgiram. Tudo sem surtir o efeito esperado por Mancini.  Era de se esperar, já que André Lima era o único de ataque com habilidade aérea.

Sem alternativa

A jogada aérea só funcionou duas vezes. Em ambas, o goleiro Andrey fez milagres.

Aos 31 minutos de jogo, André Lima desviou escanteio e o goleiro pegou no cantinho. E aos 29 da etapa final, Ramon desviou tiro de canto e o camisa 1 salvou.

Sem muitas alternativas, o Vitória buscou os pênaltis. De fato, teve três ao seu favor, só que apenas um foi marcado.  O primeiro foi aos 16, quando Fredson tocou com a mão na bola mas o árbitro apitou falta inexistente de André Lima.

Fredson tocou com a mão na bola de novo aos 37. Desta vez, o árbitro apitou. Na cobrança, Neilton mandou no cantinho e Andrey pegou.

Aos dois minutos do segundo tempo, Nickson cruzou da direita, Fredson – de novo – dividiu com André Lima e tocou com a mão na bola. Não foi apitado.

Se fica um alento para o Vitória, é o da bela atuação do estreante goleiro Ronaldo, de 21 anos. O Sampaio quase fez gol. Aos 10 da etapa final, Fernando Sobral chutou de longe e Ronaldo fez uma defesaça. Aos 30, Wellington Rato chutou e o goleiro apareceu.

No final, vaias compreensíveis. Não pela eliminação, já que era difícil de reverter. Mas por não ter feito sequer um gol em casa.

Correio







Rua Tiradentes, 30 – 4º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.430-180
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9711-6971 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.