Entretenimento

1 15/09/2017 15:30

Foi anunciado no início da tarde desta sexta-feira (15) o representante do Brasil no Oscar 2018. Bingo: O Rei das Manhãs foi o filme indicado para concorrer ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.  

Outros 22 filmes concorreram com o drama de Daniel Rezende, inspirado na vida do ator Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo na televisão. Na lista, estavam títulos como Elis, Divinas Divas, Polícia Federal - A Lei É Para Todos, O Filme da Minha Vida e Como Nossos Pais.

A definição dos membros da comissão ficou a critério da Academia Brasileira de Cinema - entidade formada por mais de duzentos profissionais da área cinematográfica nacional. O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual, fez o acompanhamento.

O número superou o do ano passado, quando 16 longas foram habilitados a concorrer à indicação. O filme selecionado para representar o Brasil em 2016 foi Pequeno Segredo, que não chegou à seleção final definida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
 
Confira lista completa dos filmes inscritos esse ano: A Família Dionti, de Alan Minas; A Glória e a Graça, de Flávio Ramos Tambellini, Bingo - O rei das Manhãs, de Daniel Rezende, Café - Um dedo de prosa, de  Maurício Squarisi, Cidades Fantasmas, de Tyrell Spencer; Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky;  Corpo Elétrico, de Marcelo Caetano; Divinas Divas, de Leandra Leal; Elis, de Hugo Prata, Era O Hotel Cambridge, de Eliane Caffé, Fala Comigo, de Felipe Sholl, Gabriel e a Montanha, de Fellipe Barbosa; História antes da história, de Wilson Lazaretti, Joaquim, de Marcelo Gomes, João, o Maestro, de Mauro Lima, La Vingança, de Fernando Fraiha e Jiddu Pinheiro, Malasartes e o Duelo com a Morte, de Paulo Morelli; O Filme da Minha Vida, de Selton Mello; Polícia Federal - A Lei é para todos, de Marcelo Antunez; Por Trás do Céu, de Caio Sóh; Quem é Primavera das Neves, de Ana Luiza Azevedo, Jorge Furtado; Real - O plano por trás da história, de Rodrigo Bittencourt e Vazante, de Daniela Thomas.

Correio







Rua Tiradentes, 30 – 5-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 | 3631-2924 | 3631-9500 | 9 9968-9004 (Whatsapp) - Definitivamente a melhor.
© 2010 - Rádio Andaiá FM - Todos os direitos reservados.